Para ver e rever! Clebinho tem noite de craque com dois golaços antológicos em vitória do Bafo

21/02/2014 10:45
Cléber Barbosa Viana veio do Joinville-SC e, por sua passagem com gol milagroso no rival Botafogo, foi apresentado sob desconfianças do torcedor comercialino. Ainda mais depois de ter enviado carta virtual aos botafoguenses para explicar a mudança de camisa - do Tricolor ao Alvinegro. Tudo isso, porém, já se tornou passado e Clebinho, como é conhecido, agora, está nos braços do comercialino.
 
Na noite desta quinta-feira (20), no fechamento da nona rodada do Paulistão, o franzino jogador só não fez chover. Com dois golaços, destes para ver o rever, ajudou o Comercial a ganhar do Paulista por 3 a 0, se recuperar no campeonato e acreditar que é possível evitar o rebaixamento.
 
Foram quatro minutos, dos 42 aos 45, em que Clebinho fez jogadas de gênio até colocar a bola nas redes. Os gols no estádio Palma Travassos - Edimar foi quem abriu o placar - fizeram o Leão do Norte chegar aos oito pontos no Grupo A, ainda na vice-lanterna mas se aproximando do Linense (10). Na classificação geral, passou o Oeste (5) e colou na Portuguesa (8), justamente o adversário deste domingo (23), no Canindé. Uma outra vitória tirará o Bafo da zona de rebaixamento.
 
Contra o Paulista, lanterna e que ainda não venceu nenhuma, o Comercial teve mais volume de jogo desde o início. E abriu o placar aos 29 minutos, quando o atacante Édson desviou uma cobrança de falta do estreante meia Mateus com a cabeça e a bola bateu na trave. Na sobra, o zagueiro Edimar apenas empurrou para o gol. Mas o melhor ainda estava por vir.
 
Aos 42, o lateral Willian Simões tocou para Clebinho dentro do circulo do meio de campo. E ele faria um golaço. Clebinho arrancou com uma velocidade impressionante, passou por três adversários, entrou na área e toca no cantinho direito do goleiro Juliano. Três minutos depois, aos 45, outra pintura. Clebinho recebeu pela ponta direita e cortou o volante Mineiro duas vezes. Com o adversário "tonto", chutou de direita. A bola bateu na trave e entrou. A torcida não hesitou em gritar o nome do jogador diversas vezes.
 
Com um segundo tempo com ritmo menor, o Comercial cadenciou o jogo até conquistar a vitória, que acabou com o tabu de o clube não vencer no estádio Palma Travassos desde julho de 2013.
 
Ficha Técnica
COMERCIAL 3 X 0 PAULISTA
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto
Público: 1.650 pagantes / Renda: R$ 29.995,00
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Camilo Morais Zarpelão
Cartões Amarelos: Mateus e Marcos Pimentel (COM); David, Jô, Émerson e Umberto (PAU)
Gols: Edimar 29'1º (1x0), Clebinho 42'1º (2x0) e Clebinho 45'1º (3x0)
 
COMERCIAL
Marcelo; Marcos Pimentel, Luiz Eduardo, Edimar e Willian Simões; Xaves, Marcus Winícius, Marcone e Mateus (Patrick); Édson (Rodrigo Jesus) e Clebinho (Leandrinho)
Técnico: Vágner Benazzi
 
PAULISTA
Juliano; Pacheco, Diego Macedo, Émerson e Márcio Pitty; Mineiro, Umberto, Dodó (Diego Mendes) e Diego Rosa (Bachin); David e Jô (Carlão)
Técnico: Márcio Bittencourt
 
Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.
Voltar