Fazia tempo! Botafogo volta a sofrer seis ou mais gols em casa após 10 anos ou 168 jogos

13/03/2012 10:22

A derrota do último domingo (11) para o Palmeiras por 6 a 2 não foi vexatória apenas pela atuação da equipe. Em casa, no estádio Santa Cruz, o Botafogo voltou a sofrer seis ou mais gols em um único jogo depois de 10 anos.

A última vez que isso havia acontecido foi em 9 de novembro de 2002, quando o time ainda disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. O Pantera recebeu o Mogi Mirim e foi massacrado por 7 a 3, pela 24ª rodada.

Joílson (2), Gílson Batata, Fernando, Joel, Dênis Marques e Carazinho marcaram os gols do Sapão, enquanto que Baré (2) e Saulo descontaram. O Pantera era treinado por Carbone e a defesa que levou sete gols foi composta por Douglas, Lico, Vinícius e Édson Batatais.

De lá para cá, foram disputados 168 jogos oficiais do Botafogo no estádio Santa Cruz e, em nenhum, o time sofreu seis gols como ocorreu no último domingo (11).

Outro lado
O Palmeiras voltou a marcar seis gols em um jogo oficial desde novembro de 2005. Naquela época, venceu a Ponte Preta pelo mesmo placar, onde os gols foram marcados por Washington (2), Daniel, Warley, Juninho Paulista e Baiano.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Data 13/03/2012

De Márcio Spimpolo

Assunto Vergonha

Responder

Estamos sendo envergonhados desde o início da gestão desse senhor Silvio Martins. Ele não sabe o que está fazendo no Botafogo e não sabe da importância do clube para a sua torcida, que, inevitavelmente acabará abandonando o clube. Ele está destruindo o que se conseguiu reerguer desde 2005.