Time da virada! Botafogo vira para cima da Francana e assume a vice-liderança do Grupo 2 na Copinha

14/09/2011 22:22

O Botafogo tornou-se o time da virada na Copa Paulista. Depois de estar perdendo novamente em casa, o Tricolor contou com a estrela do meia Vitor Flora para virar a partida e vencer a Francana por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (14), no estádio Santa Cruz.

A espetacular virada colocou o time botafoguense no G4 do Grupo 2 pela primeira vez na Copa Paulista. Mais do que isso, o Bota contou com o empate do São Carlos com a Ferroviária (3x3) para assumir a vice-liderança com 16 pontos - dois a mais que o quinto colocado.

No primeiro tempo, a Francana saiu na frente aos 10 minutos, com gol do lateral-direito Patrick. Atuando como meia-armador, o jogador carregou a bola até a entrada da grande área, em contra-ataque, e chutou no canto esquerdo do goleiro Alexandre Villa.

O empate botafoguense, porém, aconteceu logo em seguida. Aos 12, em cobrança de falta ensaiada, o lateral/meia Alex Cazumba acertou o ângulo de Jordan. Antes do fim do primeiro tempo, a Veterana fez mais um com o volante Paulo Vitor, de cabeça. No lance, o goleiro botafoguense Alexandre Villa não suportou as dores na virilha esquerda e pediu substituição. Moisés fez a sua estreia no Botafogo.

Os gols que decretaram a vitória de virada saíram no final do segundo tempo. Aos 31, o atacante Filip cruzou na cabeça de Vitor Flora, que empatou o jogo. Cinco minutos depois, aos 36, Vitor Flora usou a cabeça novamente para virar: Botafogo 3 x 2 Francana.

Ficha Técnica
BOTAFOGO 3 X 2 FRANCANA
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes
Público: 393 pagantes
Renda: R$ 3.298,00
Auxiliares: Cláudio Roberto da Costa e Adilson Roberto de Oliveira
Cartões Amarelos: Chéffeson (Botafogo); Felipe Diniz, Paulo Vitor e Régis (Francana)
Gols: Patrick 10'1 (0x1), Alex Cazumba 12'1 (1x1), Paulo Vitor 25'1 (1x2), Vitor Flora 31'2 (2x2) e Vitor Flora 36'2 (3x2)

BOTAFOGO
Alexandre Villa (Moisés); Daniel, Henrique Mattos, Rafael Almeida e Chéffeson (Vitor Flora); Walker, Misael, Álvaro (Léo Gonçalves) e Alex Cazumba; Lucas Dantas e Fillip
Técnico: Régis Angeli

FRANCANA
Jordan; Felipe Diniz (Rangel), Fábio, Gregory e Rafael Estevam; Régis, Paulo Vitor, Cléber (Gabriel) e Patrick; Carlos Júnior e Crison (João Marcelo)
Técnico: Wantuil Rodrigues

 Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.