Presa fácil! Reformulado, Botafogo estreia no Paulistão sofrendo goleada de 4 a 0 para o São Paulo

22/01/2012 18:49

Foto: Gaspar Nóbrega/VIPCOMMO sistema defensivo armado pelo técnico Lori Sandri suportou os excessivos ataques do São Paulo até os 30 primeiros minutos no jogo deste domingo (22), no Morumbi, em São Paulo. Assustado depois que sofreu o primeiro gol, o Botafogo deixou a Capital Paulista sofrendo goleada por 4 a 0, na estreia do time na Série A1 do Campeonato Paulista.

A tentativa de reabilitação será na quarta-feira (25), às 17h, diante do XV de Piracicaba. Até o momento, o jogo no estádio Santa Cruz está programado para não receber torcedores, de acordo com a tabela da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Neste domingo (22), o São Paulo fechou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0. Aos 36 minutos, o zagueiro Rhodolfo marcou o primeiro, de cabeça, após cobrança de escanteio. Já aos 42, em cruzamento da esquerda de Fernandinho, o meia Cícero também usou a cabeça para ampliar. Além dos dois gols, o Tricolor do Morumbi criou outras nove oportunidades reais de gol.

Soberano na partida, o São Paulo conseguiu marcar o terceiro gol com apenas 11 minutos do segundo tempo. Após bate-rebate na área, o zagueiro Édson Silva empurrou para o gol. Nem as mudanças de Lori deram resultado. Pressionado do começo ao fim e abatido em campo, o Botafogo virou presa fácil e sofreu o quarto gol. Aos 29 minutos, em outro cruzamento, Luis Fabiano cabeceou, o goleiro Márcio tentou tirar com os pés, mas jogou para o próprio gol. A bola ainda bateu em Tiago Ulisses antes de entrar.

 


Ficha Técnica
SÃO PAULO 4 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Morumbi, em São Paulo-SP
Público: 15.586 pagantes
Renda: R$ 406.940,00
Árbitro: Robério Pereira Pires
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Rodrigues de Oliveira
Cartões Amarelos: Denílson (São Paulo); Gustavo Bastos e Tiago Ulisses (Botafogo)
Gols: Rhodolfo 36'1º (1x0), Cícero 42'1º (2x0), Édson Silva 11'2º (3x0) e Márcio (contra) 29'2º (4x0)

SÃO PAULO
Dênis; Piris, Rhodolfo, Édson Silva e Cortês; Wellington, Denílson (Casemiro), Cícero (Rafinha) e Lucas; Luis Fabiano e Fernandinho (Maicon)
Técnico: Émerson Leão

BOTAFOGO
Márcio; Cris, Daniel Horst (Vinícius) e Gustavo Bastos; Tiago Ulissses, Gil Baiano, Émerson, Alex e Paulinho; Luiz Ricardo (Taubaté) e Talles Cunha (Vitor Flora)
Técnico: Lori Sandri

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.