Time da virada! Com outra vitória, Botafogo rebaixa o Catanduvense e segue vivo no Paulistão

08/04/2012 23:35

O excelente aproveitamento de pontos conquistados como visitante foi colocado à prova na noite deste domingo (08). E o Botafogo provou a sua força. Em Catanduva, no estádio Silvio Salles, o Pantera virou o jogo, venceu por 4 a 2 e, de quebra, rebaixou o Catanduvense para a Série A2 de 2013.

O resultado mantém o Bota com grandes chances de evitar o rebaixamento na última rodada do Paulistão. O time ainda segue na zona dos quatro piores, em 17º lugar com 16 pontos, e terá de vencer o Guarani no próximo domingo (15), em sua despedida, no estádio Santa Cruz. Além disso, precisará "secar" XV de Piracicaba ou Portuguesa. Se o Bota vencer e um dos dois rivais tropeçarem, estará garantido na elite.

Neste domingo (08), o Catanduvense abriu o placar aos 22 miutos, quando o zagueiro Cléber aproveitou cobrança de escanteio do atacante Samuel e desviou de cabeça no primeiro pau. O empate do Bota veio em lance idêntico. Aos 35, o zagueiro Reniê tocou de cabeça após cobrança de escanteio.

A virada do Tricolor só saiu no segundo tempo, aos 25 minutos. Clebinho fez boa jogada pela direita e tocou para Reniê. O zagueiro furou, mas o meia Camilo não. Na súmula, a arbitragem errou e anotou gol para Clebinho, que estava distante de Camilo, autor do gol. Com a porteira aberta, apareceu o artilheiro. Aos 29, Édson marcou o terceiro depois de tabelar com Clebinho e ficar na do gol. Já aos 40, Édson recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro Fillipi.

Antes do apito final, o atacante Tiago Mineiro desviou de cabeça um cruzamento da direita e diminui o placar. Nada que apagasse a festa da torcida botafoguense, que viajou até Catanduva para apoiar o time na fuga do rebaixamento.


Ficha Técnica
CATANDUVENSE 2 X 4 BOTAFOGO
Estádio: Silvio Salles, em Catanduva-SP
Público: 1.516 pagantes / Renda: R$ 27.045,00
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Rogério Pablos Zanardo
Cartões Amarelos: Douglas, Chiquinho e Dú (CAT); Gláuber, Henrique Mattos e Leandro Carvalho (BOT)
Cartões Vermelhos: Chiquinho (CAT); Gláuber (BOT)
Gols: Cléber 22'1º (1x0), Reniê 35'1º (1x1), Clebinho 25'2º (1x2), Édson 29'2º (1x3), Édson 40'2º (1x4) e Tiago Mineiro 41'2º (1x4)

CATANDUVENSE
Fillipi; Chiquinho,  Cléber, Ednei e Douglas (Tiago Mineiro); Fabinho Carioca, Ricardo Oliveira, Dú (Luis Mário) e Alex Willian; Washington e Samuel
Técnico: Roberval Davino

BOTAFOGO
Rafael; Alessandro, Reniê, Henrique Mattos e Alex; Leandro Carvalho, Gláuber, Daniel Paulista, Camilo e Felipe (Clebinho) (Talles Cunha); Édson (Daniel)
Técnico: Vágner Benazzi

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.