Botafogo vence o União São João no estádio Santa Cruz e espanta maré de azar na Copa

27/08/2011 21:38

Foto: Tiago de Brino / A Cidade

Após pouco mais de quatro meses, o Botafogo voltou a vencer atuando em seu estádio e espantou a maré de azar na Copa Paulista. A vitória por 2 a 0 foi sobre o União São João, que segue sem derrotar o Tricolor atuando em Ribeirão Preto - agora são sete vitórias do Bota e nove empates.

O resultado, após três empates por 1 a 1 no Santão, colocou o Pantera novamente na briga por uma das quatro vagas do Grupo 2. Soma nove pontos, ao lado de União São João e Batatais, mas perde no saldo de gols [confira a classificação]. A vitória na tarde deste sábado (27), porém, encheu o Pantera de entusiasmo para o clássico Come-Fogo do próximo sábado (3), no Palma Travassos.

No primeiro tempo, Daniel lançou Lucas Dantas, que dominou e abriu o placar para o Bota aos 22 minutos. O Pantera voltou para os últimos 45 minutos para selar a partida e passou a jogar com um a mais depois da expulsão de Wesley, aos 38. Ainda assim, levou sufoco.

Aos 40 minutos, o árbitro Luciano Monteiro dos Santos marcou pênalti para o União São João. Dênis cobrou no canto direito de Alexandre Villa, que espalmou evitando o empate do União. Mas tinha mais. Aos 46, Álvaro cruzou e Fillip marcou um golaço de letra para fechar o jogo: 2 a 0.

Ficha Técnica
BOTAFOGO 2 X 0 UNIÃO SÃO JOÃO

Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Luciano Monteiro dos Santos
Auxiliares: Maurício Helder Luiz Alexandrino e Flávio Alexandre Silveira
Cartões Amarelos: Tiago Saletti, Wélton, Itaqui e Alex Cazumba (Botafogo); Sorin, Wilson e Wesley (União São João)
Cartões Vermelhos: Wesley (União São João)
Gols: Lucas Dantas 22'1º (1x0) e Fillip 46'2º (2x0)

BOTAFOGO
Alexandre Villa; Daniel, Henrique Mattos, Rafael Almeida (Tiago Saletti) e Alex Cazumba; Walker, Itaqui, Danilo Portugal (Chéffeson) e Álvaro; Wélton (Fillip) e Lucas Dantas
Técnico: Régis Angeli

UNIÃO SÃO JOÃO
Marcelo Henrique; Sorin, Bernardi, Wilson (Lucas Pavone) e Dênis; Edimar, Rafael Brito, Júnior Lopes (Paiva) e Rafael Cruz (Corte); Wesley e Dario
Técnico: José Carlos Grandini

 Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.