Acabou o drama! Botafogo vence com gol aos 43 do segundo tempo e está garantido na elite de 2013

15/04/2012 18:47

Foto: Rafael Gonçalves / RGdoGol.com
Uma festa digna de título de campeão paulista contornou o estádio Santa Cruz ao apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira na tarde deste domingo (15). Com gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo, através do atacante Clebinho, o Botafogo conseguiu vencer o Guarani por 2 a 1 e contou com tropeços de Portuguesa e XV de Piracicaba para se salvar do rebaixamento e permanecer no Paulistão de 2013.

Com a vitória dramática, o Pantera encerrou o campeonato em 15º lugar, com 19 pontos. A Portuguesa, que perdeu do Mirassol por 4 a 2, fora de casa, caiu para a Série A2 quatro meses depois de conquistar o título de campeã da Série B do Campeonato Brasileiro. A Lusa ficou em 17º lugar, com 18 pontos, mesmo número do XV de Piracicaba, que se salvou ao empatar com o Mogi Mirim por 2 a 2 e ter uma vitória a mais que a Portuguesa.

Neste domingo (15), o Botafogo tomou as ações do jogo e precisou de 14 minutos para abrir o placar. Em cobrança de falta do lateral Alessandro, o volante Éverton desviou de cabeça tirando o goleiro Juliano da jogada para incendiar o Santa Cruz. A alegria aumentou dois minutos depois, quando o sistema de som do estádio anunciou um gol do Mogi Mirim em cima do XV de Piracicaba, resultado que favorecia o Pantera.

Ainda na etapa inicial, o Botafogo teria a chance de aumentar o placar aos 30 minutos, mas o árbitro não marcou pênalti em cima do lateral Alex. Mas, aos 47 minutos, em um ataque do Guarani com dois chutes seguidos, o atacante Édson colocou a mão na bola em cima da linha para evitar o gol do Bugre em chute de Willian Favoni. Pênalti marcado e cartão vermelho para Édson, que deixou o gramado chorando. Na cobrança, Fumagalli acertou o canto e empatou.

No segundo tempo, o jogo transcorreu em igualdade com chance de gol para os dois lados. Aos 22, Fumagalli ajeitou a bola no peito e chutou rasteiro para acertar a trave. Quando tudo parecia perdido e o Botafogo estava caindo para a Série A2, o atacante Clebinho marcou um golaço. Aos 43, arriscou chute de fora da área acertando o ângulo direito do goleiro Juliano. O gol iniciou um tremenda festa no Santa Cruz, que seguiu nos vestiários e nas avenidas. O Botafogo está garantido no Paulistão de 2013!


Ficha Técnica
BOTAFOGO 2 X 1 GUARANI
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Público: 7.962 pagantes / Renda: R$ 93.432,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Maria Nubia Ferreira Leite
Cartões Amarelos: Alessandro e Tiago Ulisses (BOT); Willian Favoni, Rafael, Oziel e Bruno Mendes (GUA)
Cartões Vermelhos: Édson (BOT)
Gols: Éverton 14'1º (1x0), Fumagalli (P) 47'1º (1x1) e Clebinho 43'2º (2x1)

BOTAFOGO
Rafael; Alessandro (Clebinho), Reniê, Marco Aurélio e Alex; Éverton (Talles Cunha), Tiago Ulisses, Daniel, Camilo e Felipe (Álvaro); Édson
Técnico: Vágner Benazzi

GUARANI
Juliano; Oziel (Bruno Peres), Éwerton Páscoa, André Leone e Bruno Recife; Willian Favoni (Rafael Araújo) (Thiaguinho), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Bruno Mendes e Max Pardalzinho
Técnico: Oswaldo Alvarez

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.