Mais 'jovem', Botafogo vence o Come-Fogo de veteranos em dia de festa no Palma Travassos

16/05/2011 00:46

Times de Comercial e Botafogo antes do jogo / Foto: Rafael GonçalvesA vitória no Come-Fogo festivo de veteranos ficou com o Botafogo. Na manhã deste domingo (15), o Pantera venceu o Leão por 4 a 2, no estádio Palma Travassos, em jogo comemorativo pelo acesso do Comercial à Série A1 e pela volta do clássico à elite - Comercial e Botafogo se enfrentarão na primeira divisão em 2012.

Com uma equipe mais jovem, o Bota chegou a abrir 4 a 0 de vantagem, com dois gols de Marquinhos e outros de Paulo Egídio e Paulinho Andrioli. No final, já com um ataque mais veloz, que reuniu os ex-pontas Claudinho e Carlinhos, o Bafo descontou com o ex-centroavante Didi, em cobrança de pênalti, e com o ex-volante Taíca.

Ferreira, Dr. Maciel, Jair Bala, Piter e Paulo Bin, do time de 1966 / Foto: Rafael GonçalvesO jogo contou com a presença de Jair Bala, craque comercialino do time de 1966, conhecido como 'Rolo Compressor'. Bala, de 68 anos, não jogou, mas distribuiu autógrafos e foi homenageado com o troféu Carlos Cezar, companheiro do jogador em 1966 e que faleceu no mês passado. A taça foi entregue por Dona Vilma, viúva do ex-craque Carlos Cezar.

O torcedor que foi ao Palma Travassos pôde acompanhar de perto jogadores que atuaram até a década de 90, casos dos ex-comercialinos Moacir [goleiro], Jerry [lateral], Taíca, Wágner, Ivair [volantes], Cristiano Ricci [meia], Roberto Carlos, Carlinhos e Claudinho [atacantes], e dos ex-botafoguenses Celso Cajuru [goleiro], Édson Mariano [zagueiro], Marcel, Paulinho Andrioli [meias], Tião Marino e Paulo Egídio [atacantes].

 

Seleção da imprensa que começou o jogo / Foto: Danilo VillaDerrota da imprensa é contestada
Na preliminar do Come-Fogo, o time formado por amigos e diretores do Comercial venceu a seleção da imprensa ribeirão-pretana por 1 a 0. O resultado, porém, foi contestado, já que o gol da vitória, marcado no primeiro tempo pelo vice-presidente Rangel Scandiuzzi, foi em posição de impedimento. O Comercial ficou com o troféu ‘César Bruno’.

A seleção da imprensa, treinada por Marcos Andrez e Luciano Neto, atuou com Samuel Prisco (Luís Augusto); Rafael Gonçalves, Zé Beleza (Fabiano Ribeiro), André Ramachote (Guilherme Campos) e Léo Andrade; Eustáquio (Willian), Igor Oliveira (João Pitombeira), Ton Piachoski e João Augusto; Wilson Rocha (Cleber Akamine) e Danilo Scochi.

Diretoria do Comercial e Acle se reuniram após o jogo / Foto: Milton GonçalvesAo final do encontro foi realizada uma festa de aniversário para o presidente Nelson Lacerda, que completou 60 anos. Lacerda foi homenagedo pelo Conselho Deliberativo com duas placas que foram anexadas no estádio, ao lado da placa que faz referência ao primeiro gol da Joia, marcado por Paulo Bin.

 

 

Ficha Técnica
COMERCIAL 2 X 4 BOTAFOGO
Estádio: Palma Travassos
Cidade: Ribeirão Preto-SP
Gols: Paulo Egídio 16'1T (0x1), Marquinhos 6'2T (0x2), Marquinhos 13'2T (0x3), Paulinho Andrioli 16'2T (0x4), Didi, de pênalti, 26'2T (1x4) e Taíca 31'2T (2x4)

COMERCIAL
Moacir; Ferreira, Jair Gonçalves, Alexandre Ferreira e Jerry; Taíca, Ivair, Gaspar e Cristiano Ricci; Didi e Roberto Carlos. Entraram: Torrão (goleiro), Leonardo, Piter, Carlos Hansen, Poli, Fernandinho, Tim, Celso Orlandim, Carlos Alberto, Wágner, Carlinhos, Claudinho e Palito
Técnico: Rostein

BOTAFOGO
Celso Cajuru; Eurico, Maxsuel, Édson Mariano e Mineiro; Pedrinho Rotiroti, Marcel, Paulinho Andrioli e Marquinhos; Tião Marino e Paulo Egídio. Entraram: Vandrei (goleiro), Gilmar, Miranda e André Primo
Técnicos: Manoel e Carlos Guerra

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Data 16/05/2011

De JOÃO DE BARRO

Assunto Desculpas

Responder

Pô, já arrumando desculpas para a derrota?

Cade as idades de todos os titulares e dos reservas para ver se é mais jovem mesmo.

Podia ser o Zandoná no gol que não evitaria a goleada.