Embalou de vez! Botafogo vence a primeira fora de casa, afunda time de Rivaldo e sobe para terceiro

02/03/2013 21:50
Definitivamente, o Botafogo se credenciou como um dos melhores times do interior que integram o Paulistão de 2013. E afundou de vez o rival São Caetano, do meia Rivaldo, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. A apertada vitória por 1 a 0, com gol de pênalti marcado pelo atacante Francis, encerrou diversos tabus e colocou o Pantera na terceira colocação provisória com 18 pontos em 10 jogos, dois a menos que a líder Ponte Preta.
 
Como já havia derrotado o Penapolense por 1 a 0, o Botafogo conquistou pela primeira vez, desde agosto do ano passado, duas vitórias consecutivas. De quebra, voltou a vencer uma partida fora de casa depois de nove partidas atuando como visitante e passou pelo Azulão, no Anacleto, após 12 anos - desde a vitória por 1 a 0 pelo Brasileirão de 2001, o Bota havia perdido os dois jogos em que disputou diante do São Caetano fora de casa.
 
Embalado e animado, o Botafogo voltará a jogar no próximo sábado (09), quando recebe o Mogi Mirim no estádio Santa Cruz em confronto direto pelo G8. Lanterna com apenas cinco pontos e cada vez mais perto da Série A2 de 2014, o São Caetano enfrentará na próxima rodada a Ponte Preta, único invicto do Paulistão.
 
No confronto deste sábado (02), foi o Botafogo que se atirou ao ataque e quase abriu o placar em chute do meia Fábio Gama, de fora da área, aos seis minutos. O São Caetano só chegou com mais eficiência aos 19, quando o experiente meia Rivaldo cobrou falta e a bola passou perto da trave. Quando foi exigido no primeiro tempo, o goleiro botafoguense Rafael fez boas defesas, como no arremate do atacante Jóbson, aos 44.
 
Na etapa final, com bons avanços do lateral-direito Daniel, o Botafogo continuou com mais objetividade. Até que, aos 25 minutos, o volante Fabinho desviou a bola com a mão dentro da área e Paulo César de Oliveira apitou pênalti. Aos 26, Francis cobrou no canto direito e abriu o placar.
 
Três minutos depois, o Tricolor se complicou. No campo de ataque, após um escanteio, o zagueiro Cris cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo seguido do vermelho. Com um a menos, o Botafogo se segurou até o fim para vencer a primeira partida fora de casa.
 
Vaga na Série D
A vitória sobre o São Caetano colocou o Botafogo na liderança no "torneio interno" de dez clubes por duas vagas na Série D do Brasileiro. O Tricolor tem 18 pontos, um a mais que o Linense. Como os dois são os únicos times sem calendário que estão entre os oito melhores, ambos já estariam classificados para a Série D se a primeira fase terminasse hoje.
 
 
Ficha Técnica
SÃO CAETANO 0 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Público: 724 pagantes / Renda: R$ 6.620,00
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Auxiliares: Émerson Augusto de Carvalho e João Edilson de Andrade
Cartões Amarelos: Eli Sabiá, Jóbson, Gabriel e Eduardo (SC); Fábio Gama, Douglas Packer, Zé Antônio, César Gaúcho e Daniel (BOT)
Cartões Vermelhos: Cris (BOT)
Gols: Francis (P) 26'2º (0x1)
 
SÃO CAETANO
Fábio; Samuel Xavier, Gabriel, Eli Sabiá e Diego; Fabinho, Pirão (Eduardo), Ailton e Rivaldo (Éder); Geovane (Vandinho) e Jóbson
Técnico: Geninho
 
BOTAFOGO
Rafael; Igor, Cris e Preto Costa; Daniel (Henrique Mattos), César Gaúcho, Zé Antônio (Gilmak), Douglas Packer e Raí; Fábio Gama (Neizinho) e Francis
Técnico: Marcelo Veiga
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.