Está difícil! Zaga vacila, Botafogo perde da Ponte Preta por 2 a 1 e segue agonizando no Paulistão

01/03/2012 22:43

A missão do Botafogo de permanecer na primeira divisão do futebol paulista continua ficando mais complicada a cada rodada. Nesta quinta-feira (1), o Bota teve tudo para vencer em casa em jogo fundamental. Além de contar com o apoio da torcida, teve diversos resultados favoráveis na 11ª rodada. Entrou em campo podendo sair da zona de rebaixamento, mas perdeu por 2 a 1 da Ponte Preta mesmo jogando quase todo o segundo tempo com um jogador a mais.

Foi a nona derrota botafoguense. O Tricolor segue com seis pontos, na vice-lanterna, e voltará a jogar no domingo (4) diante do Oeste, fora de casa, em jogo decisivo contra a degola.

Nesta quinta-feira (1), o técnico Vágner Benazzi surpreendeu ao escalar o zagueiro Thiago Almeida e o atacante Édson entre os titulares. O Bota teve atuação regular até sofrer o gol, aos 23 minutos. O meia Caio chutou da entrada da área e o lateral-esquerdo Uendel desviou para enganar o goleiro Juninho e abrir o placar.

Diante da algumas tentativas, o Bota chegou ao empate quando o lateral-direito Alessandro cruzou na cabeça do atacante estreante Édson, que desviou para deixar tudo igual no Santa Cruz, aos 33. Entretanto, cinco minutos depois, Uendel apareceu de novo ao contar com o vacilo da zaga. O jogador tentou chapelar um zagueiro, a bola bateu no peito do adversário e sobrou para o ponte-pretano marcar o segundo.

Na etapa final, o Bota passou a ter mais espaços a partir dos 15 minutos, quando o volante Agenor cometeu falta em Édson, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo assim, o Pantera não conseguiu sequer empatar.


Ficha Técnica
BOTAFOGO 1 X 2 PONTE PRETA
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Público: 1.816 pagantes / Renda: R$ 27.578,00
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Fábio Rogério Baesteiro
Cartões Amarelos: Murilo Ceará, Juninho, Reniê e Henrique Mattos (BOT); Xaves, Agenor, Roger e Uendel (PP)
Cartões Vermelhos: Agenor (PP)
Gols: Uendel 23'1º (0x1), Édson 33'1º (1x1) e Uendel 38'1º (1x2)

BOTAFOGO
Juninho; Alessandro, Thiago Almeida (Henrique Mattos), Reniê e Murilo Ceará (Taubaté); Tiago Ulisses, Gláuber, Camilo (Felipe) e Léo Gonçalves; Édson e Clebinho
Técnico: Vágner Benazzi

PONTE PRETA
Lauro; João Paulo Silva, Wescley, Diego Sacoman e Uendel; Agenor, Xaves, Gérson, Caio (Márcio Diogo) e Enrico (William Magrão); Roger (Bruno Nunes)
Técnico: Gilson Kleina

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.