Entre os melhores! Botafogo sofre empate em Jundiaí, mas continua soberano no G4 do Paulistão

17/03/2013 22:49
A pressão do Paulista no segundo tempo evitou que o Botafogo conquistasse sua quarta vitória consecutiva no Paulistão. Entretanto, o empate por 1 a 1 no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, na noite deste domingo (17), não tirou o Tricolor da zona dos quatro melhores times ao término da 12ª rodada.
 
O Bota chegou aos 22 pontos, com apenas duas derrotas no Estadual inteiro, e atrás apenas de São Paulo, Ponte Preta e Santos. Há quase um mês sem perder, o Pantera volta a jogar na quarta-feira (20) diante do Palmeiras, que neste domingo (17) apenas empatou com o lanterna São Caetano por 1 a 1. O confronto contra o Verdão, sexto colocado, será no Pacaembu, às 19h30.
 
No duelo em Jundiaí, as ausências dos titulares Cris e César Gaúcho não diminuíram a qualidade do sistema defensivo. No primeiro tempo, a zaga do Botafogo teve atuação destacada e desarmou as jogadas do Paulista de todas as maneiras. E quando chegou à area, o Bota marcou o seu gol.
 
Aos 12 minutos, o lateral Raí recebeu pela esquerda e chutou cruzado. A bola desviou no meio do caminho e sobrou livre para o artilheiro Nunes, que empurrou e fez o seu sexto gol no Paulistão. A partir dos 20 minutos, o goleiro Rafael começou a aparecer com defesas milagrosas e segurou a vitória parcial.
 
Na etapa final, porém, o técnico Giba colocou o Paulista no ataque e, de tanto atacar, o time da casa chegou ao empate. Aos 33 minutos, Hudson rolou para Marcelo Macedo chutar cruzado, rasteiro, e igualar o marcador. Três minutos depois, o zagueiro Lázaro foi expulso por derrubar Danilo Bueno, mas nada que alterasse o placar.
 
Ficha Técnica
PAULISTA 1 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Jaime Cintra, em Jundiaí-SP
Público: 2.798 pagantes / Renda: R$ 33.950,00
Árbitro: Vinícius Furlan
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Alex Alexandrino
Cartões Amarelos: Lázaro e Hudson (PAU); Henrique Mattos (BOT)
Cartões Vermelhos: Dráusio (BOT)
Gols: Nunes 12'1º (0x1) e Marcelo Macedo 33'2º (1x1)
 
PAULISTA
Richard; Thales (Hudson), Dráusio, Lázaro e Rodolfo Testoni; Igor Pimentel (Alfredo), Diego Marangon e Chiquinho; Cassiano Bodini, Marcelo Macedo e João Henrique (Flávio)
Técnico: Giba
 
BOTAFOGO
Rafael; Igor, Henrique Mattos e Preto Costa; André (Dimba), Gilmak, Zé Antônio (Alemão), Danilo Bueno e Raí (Douglas Packer); Francis e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!