Depois de Camilo, Bota contrata André Dias, candidato a artilheiro do time; Comercial traz Jonílson

20/01/2012 11:19

O Botafogo anunciou na noite desta quinta-feira (19) o seu candidato a artilheiro no Paulistão de 2012. Revelado pelo Santos após iniciar a carreira no Mirassol, em 1999, o atacante André Dias será apresentado segunda-feira (23), no estádio Santa Cruz, com chances de estrear na segunda rodada, diante do XV de Piracicaba, em Ribeirão Preto.

André Dias, de 30 anos, disputou o Brasileirão do ano passado pelo América-MG, marcando cinco gols em seis jogos. Antes, atuou por clubes de expressão, como Spartak Moscou, da Rússia, Vasco-RJ e Cruzeiro-MG.

O novo reforço botafoguense havia sido contratado pelo Villa Nova, de Nova Lima, para disputar o Campeonato Mineiro. Mas não ficou no clube e acertou contrato com o Pantera até o fim do Paulistão. Este é o segundo reforço conhecido nacionalmente que foi anunciado pela diretoria do Botafogo nesta semana. Na última quarta (18), o clube contratou o meia Camilo, que jogou no Cruzeiro um ano antes de André.

Jonílson reforça o Leão
O Comercial também não ficou atrás e apresentou o volante Jonílson nesta sexta-feira (20). A última contratação do time antes da estreia na elite gerou polêmicas e brincadeiras entre torcedores e diretores. Ex-jogador do Volta Redonda (RJ), Jonílson chegou ao Leão três anos depois de ter disputado o Paulistão com a camisa do rival Botafogo.

“Nós demos um banho nele para tirar todo o resquício tricolor que tinha [risos]”, afirmou o diretor Ricardo Schroeder. O jogador confirmou. “É, me deram esse banho lá para tirar o que tinha do Botafogo em mim. Mas todo mundo sabe que sou profissional, foi uma coisa boa vestir a camisa do Botafogo.”

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.