Enfim, a vitória! Botafogo se reabilita na elite vencendo o Paulista por 1 a 0, fora de casa
22/02/2012 23:38A sonhada e desejada vitória que o torcedor do Botafogo tanto queria, depois de seis derrotas consecutivas no Paulistão, foi conquistada na noite desta quarta-feira (22), em Jundiaí. O Tricolor teve a sua melhor atuação dos últimos jogos, principalmente na defesa, e passou pelo Paulista por 1 a 0, com gol de pênalti marcado pelo meia Léo Gonçalves.
Foi a primeira vez no campeonato que o Pantera não levou gols. Agora com seis pontos, segue na zona de rebaixamento, mas pulou da lanterna para o 17º lugar provisório até o fechamento da nona rodada.
Diante do Paulista, o Botafogo estreou o volante Daniel Paulista. E começou o jogo criando chances de gol, mas os erros de finalização impediram que o time voltasse para o segundo tempo na frente do adversário.
O gol da vitória saiu apenas aos 41 minutos do segundo tempo. Em cruzamento na área, o lateral-direito Samuel Xavier cortou a bola com o braço e o árbitro marcou pênalti. Em lance discutível, os jogadores do Galo da Japi reclamaram contra a marcação do árbitro Thiago Luis Scarascati. Mas Léo Gonçalves bateu no canto direito, o oposto do goleiro Vágner, para decretar a segunda vitória do time no campeonato e a primeira fora de casa. No lance, Xavier ainda foi expulso por receber o segundo cartão amarelo.
O Bota volta a campo no sábado (25), às 18h30, para enfrentar o líder Corinthians. O jogo será no Pacaembu.
Ficha Técnica
PAULISTA 0 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Jaime Cintra, em Jundiaí-SP
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Fabrício Porfirio de Moura
Cartões Amarelos: Samuel Xavier, Cassiano Bodini, Renan e Diogo (PAU); Léo Gonçalves, Alex, Daniel Paulista e Fabinho (BOT)
Cartões Vermelhos: Samuel Xavier (PAU)
Gols: Léo Gonçalves 41'2º (0x1)
PAULISTA
Vágner; Samuel Xavier, Diogo, Branca (Júnior Alves) e Reinaldo; Madson, Wellington (Chiquinho), Dener e Barboza (Cassiano Bodini); Renan e Rychely
Técnico: Sérgio Baresi
BOTAFOGO
Juninho; Alessandro, Marco Aurélio, Marquinhos e Alex; Leandro Carvalho, Daniel Paulista, Camilo (Álvaro) e Léo Gonçalves; André Dias (Clebinho) e Taubaté (Fabinho)
Técnico: Vágner Benazzi
Rafael Gonçalves
———
VoltarEscreva seu comentário
Nenhum comentário foi encontrado.