Eliminado! Botafogo se despede do Paulistão sendo goleado em Mogi e vai disputar o Troféu do Interior

27/04/2013 21:12
Em 90 minutos, o Botafogo poderia quebrar um jejum de 12 anos sem disputar uma semifinal de Paulistão. Bastava vencer o Mogi Mirim, no estádio Romildo Ferreira, empurrado por mais de dois mil botafoguenses que encararam uma viagem de 200 km para empurrar o time. Mas o Pantera não suportou os ataques do Sapão e se despediu do Paulistão sofrendo uma goleada de 6 a 0.
 
O placar elástico, de seis gols negativos de diferença, voltou a aparecer na história do Botafogo depois de 11 anos. A última grande goleada sofrida havia sido em novembro de 2002, quando perdeu por 7 a 1 para o Fortaleza-CE, fora de casa, pela Série B do Brasileiro.
 
Eliminado do Paulistão, o Botafogo vai concentrar as suas forças no Troféu do Interior, campeonato em que já foi campeão em 2010. O adversário será definido ao término dos jogos das quartas de final, podendo ser Penapolense, Linense ou até XV de Piracicaba.
 
No confronto decisivo deste sábado (27), em Mogi Mirim, o Botafogo teve cinco minutos de superioridade. Chegou a assustar o Sapão em busca do gol. Mas logo começou a ficar acuado. E sofreu o primeiro gol quando era melhor em campo, anos nove minutos. Após cobrança de escanteio do meia Wagner, o zagueiro Tiago Alves subiu mais alto e mandou a bola para as redes, de cabeça.
 
O Mogi não diminui o seu volume de jogo e chegou a acertar o travessão defendido por Rafael aos 27 minutos, antes de ampliar o placar, em cobrança de falta de Wagner. Rafael ainda fez excelente defesa em chute do meia Roger Gaúcho, na entrada da pequena área, para evitar outro gol.
 
No segundo tempo, porém, o Bota não conseguiu se segurar e sofreu cinco gols. Aos 12 minutos, o zagueiro Cris cometeu falta dentro da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O lance desestruturou o time botafoguense. Na cobrança, o atacante Roni deslocou Rafael, mas acertou a trave. Entretanto, poucos segundos depois, aos 14, o mesmo Roni cruzou para o volante Val empurrar para o gol: 2 a 0. O árbitro marcou gol para Roni.
 
O terceiro saiu aos 28 minutos, quando o volante Magal cruzou da esquerda para o atacante Henrique, em lance parecido com o gol anterior. Aos 31 foi a vez de Roni se remidir do pênalti perdido ao desviar cobrança de falta da direita e acertar o canto direito de Rafael. Pouco tempo depois, aos 33, a defesa do Botafogo deu bobeira e o artilheiro Henrique não perdoou na pequena área: 5 a 0.
 
Expulso aos 36 minutos por cometer falta em Roger Gaúcho, o lateral-esquerdo Giovanni deixou o Botafogo com dois jogadores a menos. Assim, o Mogi Mirim encontrou espaços para fazer mais um. Henrique carregou a bola até a entrada da área e mandou um forte chute para fechar a golada com um golaço, aos 44.
 
Ao término do jogo, os jogadores de Botafogo e Mogi Mirim trocaram empurrões no gramado. O atacante Nunes, do Bota, e o goleiro reserva Alex Alves, do Mogi, foram expulsos.
 
 
Ficha Técnica
MOGI MIRIM 6 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim-SP
Público: 5.245 pagantes / Renda: R$ 107.745,00
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões Amarelos: João Paulo e Roni (MM); Preto Costa, César Gaúcho, Douglas Packer, Rafael, Francis, Otacílio Neto e Nunes (BOT)
Cartões Vermelhos: Alex Alves [goleiro reserva] (MM); Cris, Giovanni e Nunes (BOT)
Gols: Tiago Alves 9'1º (1x0), Roni 14'2º (2x0), Henrique 28'2º (3x0), Roni 31'2º (4x0), Henrique 33'2º (5x0) e Henrique 44'2º (6x0)
 
MOGI MIRIM
Daniel; Caramelo, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Magal (Guto), Val, Roger Gaúcho e Wagner (Juninho); Roni (Wagninho) e Henrique
Técnico: Dado Cavalcanti
 
BOTAFOGO
Rafael; Igor (Dimba), Cris e Preto Costa; Daniel, César Gaúcho, André (Douglas Packer), Zé Antônio e Giovanni; Francis (Otacílio Neto) e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.