Botafogo faz a lição de casa, vence o São Carlos por 3 a 2, mas é eliminado da Copa Paulista

02/10/2011 16:31

Foto: Alfredo RiskO Botafogo se despediu com honra da Copa Paulista. Na manhã deste domingo (2), no estádio Santa Cruz, o Tricolor fez a sua parte ao vencer o São Carlos por 3 a 2 e só não conquistou a classificação para a segunda fase em virtude da vitória da Francana sobre o Batatais por 1 a 0. Para avançar, o Bota teria que torcer por um empate no duelo em Batatais.

O Bota encerrou a Copinha em quinto lugar no Grupo 2 com 19 pontos, um a menos que os últimos classificados Francana e Ferroviária. Já o São Carlos ficou em sexto, com 18. O Pantera entrará em férias e só voltará a jogar no Paulistão de 2012.

Diante do São Carlos, o Botafogo abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Lucas Dantas, em cobrança de pênalti, aos 13 minutos, e Vitor Flora, em falta ensaiada, aos 34. No segundo tempo, porém, o time visitante conquistou o empate em dois ataques seguidos.

Marcelo Tevez descontou aos 16 minutos e Andrezinho empatou aos 19, em falha do goleiro botafoguense Moisés. A vitória do Bota veio com um belo gol do meia-atacante Léo Gonçalves, que matou a bola no peito tirando o zagueiro da jogada e chutou no canto de Ronaldo.


Ficha Técnica
BOTAFOGO 3 X 2 SÃO CARLOS
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Leonardo Vinícius Pereira
Auxiliares: Maiza Teles Paiva e Fausto Augusto Viana Moretti
Cartões Amarelos: Tiago Saletti, Henrique Mattos e Moisés (Botafogo); Ronaldo, Samir, Jé e Anderson Paim (São Carlos)
Cartões Vermelhos: Marcelo Tevez (São Carlos)
Gols: Lucas Dantas (P) 13'1º (1x0), Vitor Flora 34'1º (2x0), Marcelo Tevez 16'2º (2x1), Andrezinho 19'2º (2x2) e Léo Gonçalves 30'2º (3x2)

BOTAFOGO
Moisés; Romeu, Henrique Mattos, Tiago Saletti e Chéffeson; Diego Fernandes (Misael), Danilo Portugal, Alemão e Vitor Flora (Wélton); Léo Gonçalves e Lucas Dantas (Fillip)
Técnico: Luiz Fernando Paião (interino)

SÃO CARLOS
Ronaldo; João Victor, Samir e Alex; Lucas Wânderson (Mário), Jé, Michel (Agenor), Rick e Anderson Paim; Marcelo Tevez e Andrezinho (Celsinho)
Técnico: Guilherme Dalla Déa

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.