Na mesma! Botafogo se despede da Copa Paulista com outra derrota por 2 a 1 no estádio Santa Cruz
15/10/2012 09:15
O jogo de despedida do Botafogo da Copa Paulista de 2012 foi da mesma maneira do anteriores: com derrota por 2 a 1 no estádio Santa Cruz. O mesmo resultado das partidas realizados em casa contra Velo Clube, Rio Claro, Audax e Penapolense foi registrado na manhã deste domingo (14), desta vez para o Ituano.
A derrota deixou o Tricolor com a pior campanha entre todos os participantes do quadrangular das oitavas de final da competição com apenas dois pontos. Além disso, o Bota fechou o ano completando nove jogos oficiais sem vencer, sendo seis no estádio Santa Cruz com cinco derrotas, todas por 2 a 1. A marca negativa só não é pior que a do Paulistão deste ano, quando chegou a perder sete vezes seguidas em casa.
Em campo, contra o Ituano, o Botafogo chegou a marcar um gol aos 19 minutos do segundo tempo através de Francis, mas o árbitro marcou impedimento após lançamento de Álvaro. Já aos 31, o Ituano fez. Bruno Martins lançou Michel, que se atrapalhou com a zaga. Na sobra, Marcão mandou para as redes.
Seis minutos depois, o zagueiro Diogo escorou de cabeça e, sem querer, deu um bom passe para Francis, o matador da Copinha, empatar o jogo. Foi o oitavo gol dele no campeonato. Mas o Ituano seguiu em cima. Aos 40, Marcão saiu na cara do gol e só não fez o segundo em virtude de boa defesa de João Lucas. No lance seguinte, o mesmo Marcão mandou para o gol, de cabeça: 2 a 1.
O Botafogo só volta a jogar na temporada 2013, na Série A1 do Campeonato Paulista. A tabela ainda não foi divulgada.
Ficha Técnica
BOTAFOGO 1 X 2 ITUANO
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Árbitro: Alceu Lopes Júnior
Auxiliares: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Maria Eliza Correia Barbosa
Cartões Amarelos: Rodrigo Milanez e Vinícius (ITU)
Gols: Marcão 31'2º (0x1), Francis 37'2º (1x1) e Marcão 41'2º (1x2)
BOTAFOGO
João Lucas; Daniel, Danilo, Állison e Fernando; Diogo, Alemão (Caíque), Álvaro (Renílson) e William; Cadu Barone (Lucas Dantas) e Francis
Técnico: Sérgio Tanaka
ITUANO
André; Vinícius, Rodrigo Milanez, Renan Fonseca e Pedro Henrique; Escobar, Bruno Martins, Ricardo Lopes e Stanley (Guilherme) (Severo); Marcão e Michel (Dudu)
Técnico: Doriva
Rafael Gonçalves
———
VoltarEscreva seu comentário
Nenhum comentário foi encontrado.