Isso é Botafogo! Tricolor passa por cima do Oeste, fora de casa, e sai da zona de rebaixamento

04/03/2012 23:58

O alívio imediato para a torcida do Botafogo veio neste domingo (4) com a boa vitória sobre o Oeste, concorrente direto contra o rebaixamento, no estádios dos Amaros, em Itápolis. O Pantera levou a melhor no jogo de cinco gols, venceu por 3 a 2, e saiu da zona de rebaixamento depois de sete rodadas no Z4.

O triunfo levou o Pantera aos nove pontos em 12 jogos, a mesma pontuação de Guaratinguetá e Oeste. Entretanto, nos critérios de desempates, o Bota está atrás do Guará e à frente do próprio time de Itápolis. No domingo, o duelo será diante do Palmeiras, no estádio Santa Cruz.

O Botafogo entrou em campo neste domingo (4) com três novidades: os meias João Paulo e Israel e o jovem atacante Caíque. Apesar de começar mal, o time de Benazzi abriu o placar aos 36 minutos, quando Caíque desviou lançamento de cabeça e o atacante Édson tocou por cima, na saída do goleiro. Três minutos depois, o meia Mazinho carregou a bola na diagonal, ajeitou e encheu o pé para acertar o canto direito do goleiro Juninho e empatar a partida.

Nos últimos 45 minutos, já com algumas mudanças e evolução no futebol, o Botafogo decretou a vitória. Aos 12, Édson fuzilou de perna esquerda para colocar o Bota em vantagem. Já no fim, aos 43, o atacante Clebinho acreditou na jogada, ganhou do zagueiro adversário e soltou uma bomba no ângulo do goleiro Juninho, do Oeste. Antes do fim, aos 45, o atacante Serginho ainda descontou também com um bonito gol em chute de fora da área.

O lateral Fernandinho, do Oeste, foi expulso de campo ao término da partida por ofender o árbitro Philippe Lombard.

 


Ficha Técnica
OESTE 2 X 3 BOTAFOGO
Estádio: dos Amaros, em Itápolis-SP
Árbitro: Philippe Lombard
Auxiliares: Giulliano Neri Colisse e William Rogério dos Santos Turola
Cartões Amarelos: Romário (OES); Henrique Mattos, Alessandro, Tiago Ulisses, Álvaro e Caíque (BOT)
Cartões Vermelhos: Fernandinho (OES)
Gols: Édson 36'1º (0x1), Mazinho 39'1º (1x1), Édson 12'2º (1x2), Clebinho 43'2º (1x3) e Serginho 45'2º (2x3)

OESTE
Juninho; Neno (Roger), Adriano, Éder Lima e Fernandinho; Gualberto, Wânderson (Assisinho), Romário (Tadeu) e Mazinho; Marcinho e Serginho
Técnico: Roberto Cavalo

BOTAFOGO
Juninho; Alessandro, Reniê, Henrique Mattos e Murilo Ceará; Gláuber, Tiago Ulisses, João Paulo (Álvaro) e Israel (Éverton); Édson e Caíque (Clebinho)
Técnico:  Vágner Benazzi

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.