Série D! Botafogo retorna ao calendário nacional com derrota para o Metropolitano, em casa

01/06/2013 18:51
O retorno do Botafogo ao calendário nacional não teve o desfecho tão esperado por sua torcida. Em duelo válido pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Tricolor foi batido pelo Metropolitano-SC por 2 a 1, em pleno estádio Santa Cruz, com uma apresentação bem abaixo do esperado na noite deste sábado (01).
 
Como no outro jogo do Grupo A8 Lajeadense-RS e J. Malucelli-PR empataram por 4 a 4, em Lajeado-RS, o Tricolor abriu a competição ocupando a lanterna, embora ainda esteja com um elenco distante do considerado ideal. Principal favorito à classificação entre os cinco que integram à chave, o Londrina-PR folgou na primeira rodada. No próximo dia 8 será a vez de o Botafogo folgar. Assim, só voltará a jogar depois da Copa das Confederações, em partida contra o Lajeadense programada para o dia 7 de julho, fora de casa.
 
No confronto deste sábado (01), o Botafogo estreou diversos jogadores, além do técnico Ivan Baitello. Gustavo, Alex Silva, Alan Mota, Juninho, Gustavo Lima e Anderson Correia vestiram a camisa tricolor pela primeira vez. E pouco fizeram. O principal momento do Botafogo foi aos 11 minutos, quando o lateral-direito Daniel, que jogou improvisado como atacante, recebeu de César Gaúcho e chutou de primeira. O goleiro Dida espalmou.
 
O adversário abriu o placar aos 34 minutos. Foi o tempo em que o lateral-direito Alessandro, que defendeu o Botafogo no Paulistão de 2012, recebeu livre pela direita e apenas tocou na saída do goleiro Gustavo. Perdendo o jogo, o Botafogo tentou criar novas jogadas, mas com pouca criatividade.
 
Os últimos 45 minutos foram de tentativa de empate do Bota. Mas foi o Metropolitano que marcou e ampliou a vantagem. Lê cruzou, o goleiro botafoguense Gustavo apenas acompanhou e Juliano Mineiro só empurrou para o gol: 2 a 0. Antes do fim do jogo, o Pantera conseguiu descontar em escanteio cobrado por Álvaro que encontrou a cabeça de Caio Gardim, aos 33 minutos.
 
 
Ficha Técnica
BOTAFOGO 1 X 2 METROPOLITANO-SC
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Público 1.325 pagantes / Renda: R$ 22.594,00
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá Santos (MG)
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Pedro Araújo Cotta (MG)
Cartões Amarelos: Igor (BOT); Thiago Couto, David e Max (MET)
Gols: Alessandro 34'1º (0x1), Juliano Mineiro 23'2º (0x2) e Caio Gardim 33'2º (1x2)
 
BOTAFOGO
Gustavo; Alex Silva (Álvaro), Henrique Mattos, Igor e Fernando; César Gaúcho, Alan Mota, Juninho (Caio Gardim) e Gustavo Lima (Anderson Correia); Daniel e Naoh
Técnico: Ivan Baitello
 
METROPOLITANO-SC
Dida; Alessandro, Thiago Couto, Linno e Paulinho; Leandro Melo, José Lucas, David (Renan), Juliano Mineiro (Max) e Edmar (Uéderson); Lê
Técnico: Abel Ribeiro
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!