Novo chefe! Botafogo promove Sérgio Tanaka como técnico para a Copinha; Bordon está de volta

24/05/2012 10:55

Foto: Rafael Martinez / BFCPreparador-físico e técnico das categorias de base, Sérgio Tanaka foi promovido ao time principal e será o treinador do Botafogo durante a Copa Paulista. A solução caseira foi encontrada com o intuito de não gastar dinheiro na competição. Tanaka terá como desafio comandar um jovem time para revelar talentos.

"O Sérgio está conosco há um bom tempo, sabe da qualidade dos nossos meninos e da importância da nossa filosofia de trabalho que é dar oportunidade aos jovens jogadores. Por isso, foi escolhido por nós para encabeçar a comissão técnica da Copa Paulista", afirmou o presidente Gustavo Assed.

O novo treinador terá a primeira experiência como técnico efetivo. Entretanto, já exerceu a função de interino em outros times. Recentemente, antes de chegar ao Pantera, havia trabalhado como preparador-físico do Oeste, de Itápolis.


Bordon volta ao Botafogo
Zagueiro revelado no Botafogo em 1993, Bordon está de volta ao clube. Aposentado e trabalhando como empresário, o ex-jogador de 36 anos será coordenador de futebol do clube em cargo não remunerado.

Bordon volta ao Tricolor após pouco mais de 18 anos. Seu último jogo, antes de ser negociado com o São Paulo, foi em outubro de 1993 diante do Novorizontino, pelo Seletivo da Série B do Brasileiro.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.