Em Lins! Já classificado, Botafogo perde do Linense e dificulta a situação do rival Comercial na elite

16/03/2014 09:15
A série de quatro vitórias consecutivas que classificaram o Botafogo antecipadamente às quartas de finais com o direito de decidir em casa diante do segundo colocado do Grupo B foi freada na noite deste sábado (15) pelo Linense, que briga com o Comercial para não ser rebaixado à Série A2. O gol de João Paulo Oliveira, no início do segundo tempo, na vitória do Elefante por 1 a 0, manteve o Pantera com os mesmos 28 pontos no Paulistão e dificultou a situação do rival Leão do Norte - voltou à zona de rebaixamento.
 
O Botafogo não poderá mais brigar para terminar a fase de classificação em até segundo lugar - já se confirmou na terceira colocação. A derrota poderia ter sido evitada não fosse o erro do árbitro Philippe Lombard, que não marcou pênalti claro sobre o atacante Macelo Macedo ainda no primeiro tempo. Do outro lado, o Linense atingiu 13 pontos e ultrapassou o Comercial, que tem 11. Na última rodada, o time de Lins visitará o Audax e o Botafogo receberá o São Paulo. Os comercialinos acusam o Botafogo de ter entregado o jogo.
 
Neste sábado (15), o desespero do Linense por uma vitória fez o time ir para o ataque. E poderia até ter aberto o placar não fosse as grandes defesas de Gilvan. Mas, aos 16 minutos, o árbitro não viu um pênalti cometido pelo zagueiro Luiz Otávio ao empurrar Marcelo Macedo. O mesmo Luiz Otávio quase colocou tudo a perder para o time da casa, novamente, aos 40 minutos. O beque furou ao tentar cabecear e permitiu ao meia-atacante Leandro uma grande chance. Mas o chute, após o domínio, parou em desvio do goleiro Anderson.
 
O Linense voltou com tudo, encarando os 45 minutos mais preciosos de sua história. E, assim, abriu o placar. Anselmo cruzou a bola da esquerda, o zagueiro botafoguense Lima ficou estático e João Paulo Oliveira aproveitou: de peixinho, 1 a 0. Após a abertura do placar, o jogo esfriou. Com toque de bola mais refinado que o adversário, o Botafogo não conseguiu chegar ao empate. Nem mesmo quando o atacante Borebi entrou em campo, aos 21 minutos, voltando a jogar pós-período cirúrgico. Daniel e Lima, então, mesmo com a derrota, usaram os minutos finais para forçar o terceiro cartão amarelo, retardando o jogo. Os botafoguenses estarão suspensos contra o São Paulo e retornam no jogo das quartas de finais, contra Ituano ou Audax.
 
Ficha Técnica
LINENSE 1 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Gilberto Siqueira Lopes, em Lins
Público: 2.190 pagantes
Árbitro: Philippe Lombard
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Leandro Matos Feitosa
Adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Luciano Monteiro dos Santos
Cartões Amarelos: Nikão (LIN); Lima e Daniel (BOT)
Gols: João Paulo Oliveira 10'2º (1x0)
 
LINENSE
Anderson; Bruno Ribeiro, Luiz Otávio (Alex Moraes), Tóbi e João Paulo; Thiago Santos, Marcelo, João Lucas e Nikão (Fernandinho); Anselmo (Elizeu) e João Paulo Oliveira
Técnico: Luciano Quadros
 
BOTAFOGO
Gilvan; Daniel, César Gaúcho, Lima e Giovanni; Gilmak, Hudson, Leandro (Vitor) e Wellington Bruno; Marcelo Macedo (Willian) e Mike (Borebi)
Técnico: Wagner Lopes

Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.
Voltar