Nada de gols! Botafogo 'patina' diante do Ceará e apenas empata em sua estreia na Copa São Paulo

06/01/2014 10:32
O vice-campeão paulista sub-20 da temporada 2013, que chegou à grande final com o Mogi Mirim em virtude do diferenciado potencial do sistema ofensivo, patinou em sua estreia na 45ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em Monte Azul Paulista, na tarde deste domingo (05), o Botafogo penou com a falta de inspiração do ataque e abriu a competição empatando com o Ceará por 0 a 0, no estádio Otacília Patrício Arroyo.
 
Com o primeiro ponto conquistado, o Pantera já viu o Monte Azul se distanciar em virtude da goleada de 6 a 0 aplicada sobre o Guaicurus (MS). Porém, já na quarta-feira (08), o time tricolor poderá assumir a ponta do Grupo D em caso de vitória diante dos donos da casa, em compromisso programado para as 14h. No outro jogo da quarta, Ceará e Guaicurus se enfrentão às 16h.
 
O fraco primeiro tempo em Monte Azul Paulista só reservou emoções para os últimos minutos. Foi aos 42 que o meia botafoguense Alex encheu o pé e parou no goleiro Gustavo. E aos 46 que Epitácio teve a chance de abrir o placar para os cearenses e só acompanhou a defesa de Guilherme.
 
Nos últimos 45 minutos, a qualidade do jogo subiu e o Botafogo iniciou uma série de ataques perigosos. Todos, porém, em vão. Em um deles, aos 17, Wesley encontrou Michel, que, após linda jogada individual, mandou um forte chute contra o gol do Ceará. A bola explodiu na trave.
 
O técnico Macalé alterou o Pantera, mas, sem inspiração, o time não passou de um empate sem gols na abertura do torneio.
 
Ficha Técnica
CEARÁ 0 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista
Árbitro: Giuliano Dutra Pellegrini
Auxiliares: Daniel Lopes Neto e Antonio Francisco de Sousa Silva
Cartões Amarelos: Kalil e Robinho (CEA); Matheus Mancini e Zé Eduardo (BOT)
 
CEARÁ
Gustavo; Buiu, Dener, Kalil (Rômulo) e Gil; Matheus Alles, Carlos Alberto (Sanchez), Gabriel Moraes (Iury) e Alan; Epitácio e Robinho
Técnico: Edmundo Silveira
 
BOTAFOGO
Guilherme; Léo, Zé Eduardo, Matheus Mancini e Henrique (Gabriel); Lineker, Fábio Pimenta (Cadu Barone), Wesley e Alex; Caíque (Lucas Costa) e Michel
Técnico: Macalé
 
Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.