De goleada! Revigorado, Botafogo passa sobre o Lajeadense como um trator e entra no G2 da Série D

10/08/2013 21:23
Foi com direito à goleada que o Botafogo entrou pela primeira vez na zona de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro de 2013. Na tarde/noite deste sábado (10), no estádio Santa Cruz, o Tricolor passou como um trator sobre o Lajeadense-RS em jogo decisivo que poderia resultar na eliminação do time: venceu por 3 a 0 criando outras diversas chances de gol.

O Pantera não marcava três gols em um só jogo oficial desde os 3 a 0 sobre o Linense em março deste ano, justamente a sua última vitória por goleada, ainda pela 14ª rodada do Paulistão.
 
A vitória em casa sobre o Lajeadense, somada com a derrota do Metropolitano-SC para o Londrina-PR por 2 a 1, fez o Botafogo pular do último para o segundo lugar do Grupo A8 com nove pontos. O Londrina lidera disparado com 13 e, por isso, o Bota precisará torcer pelo time paranaense na próxima rodada, quando folgará - o Londrina receberá o J. Malucelli-PR. No dia 25, o Pantera decidirá a classificação às oitavas enfrentando o Metropolitano, fora de casa.
 
No duelo contra o Lajeadense, o Botafogo marcou dois gols no primeiro tempo. Aos 24 minutos, quando o time já havia perdido o atacante Borebi por contusão no joelho, o também atacante Leandro cruzou a bola com perfeição na cabeça do volante César Gaúcho, que abriu o placar. Aos 32, foi a vez do lateral-direito Alex Silva arriscar com um chute torto, sem direção. Entretanto, a bola desvirou no lateral Mineiro e entrou.
 
No segundo tempo, depois de diversas tentativas, o Bota fechou a conta. O lateral-esquerdo Fernando cruzou e o atacante Caio Gardim desviou de primeira, aos 32. O árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade, porém, registrou gol para o meia Fábio Gama.
 
 
Ficha Técnica
BOTAFOGO 3 X 0 LAJEADENSE-RS
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Público: 1.266 pagantes / Renda: R$ 10.205,00
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: João Patricio de Araújo (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões Amarelos: César Gaúcho, Leandro, Émerson Alemão e Fábio (BOT); Júlio Santos e Ramón (LAJ)
Gols: César Gaúcho 24'1º (1x0), Alex Silva 32'1º (2x0) e Fábio Gama 32'2º (3x0)
 
BOTAFOGO
Fábio; Alex Silva, Igor, Henrique Mattos e Fernando; César Gaúcho (Alemão), Alan Mota, Emerson Alemão e Juninho; Leandro (Fábio Gama) e Borebi (Caio Gardim)
Técnico: Ivan Baitello
 
LAJEADENSE-RS
Eduardo Martini; George, Léo San, Júlio Santos (Moisés) e Mineiro; Ramón (João Felipe), Henrique, Léo Franco e Júnior; Bruno Paulo (Leandro) e Josimar
Técnico: Flávio Campos
 
Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.