Estreia com derrota! Na abertura do Paulistão, Botafogo não passa pelo atual campeão da Copinha

18/01/2014 23:41
O novo time do Botafogo, com diversos jogadores recém-contratados, não conseguiu passar pela defesa do São Bernardo, levou um gol no fim no primeiro tempo e estreou na edição 2014 do Paulistão com derrota por 1 a 0 no estádio 1º de Maio, na noite deste sábado (18).
 
A tentativa de se recuperar para deixar as últimas posições do Grupo B do Estadual será diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira (22), às 19h30, no estádio Santa Cruz. O Tricolor, entretanto, ainda aguarda a liberação oficial de sua casa pela Federação Paulista. Caso contrário, terá de jogar com portões fechados.
 
No primeiro tempo do duelo contra o Bernô, atual campeão da Copa Paulista, o Bota travou um duelo de muita marcação e poucos chutes perigosos a gol que pudessem originar em gol. Assim foi até os 30 minutos. Cinco minutos mais tarde, o Tricolor perdeu o camisa 10 Camilo com lesão no ombro e Wagner Lopes optou por colocar um volante: Léo.
 
O primeiro tempo terminaria sem gols não fosse a sorte e competência de Bady. O meia do Bernô recebeu passe “açucarado” pela esquerda, matou no peito e chutou de perna esquerda mandando a bola no ângulo de Gilvan, aos 43 minutos.
 
Atrás no placar e depois das orientações de Wagner Lopes no intervalo, o Botafogo voltou para o segundo tempo com mais objetividade. E a melhora em campo surtiu em sustos no goleiros adversário Wilson Júnior, como o cruzamento do atacante Leandro aos 11 minutos. A bola desviou no meio do caminho e obrigou o arqueiro a mandar para escanteio no reflexo.
 
Aos 23, o grande momento do Tricolor. Wellington Bruno cruzou a meia altura e Henrique Mattos errou o chute, pelo alto. No fim, Gilvan ainda salvou o Bota ao praticar defesa nos pés de Bady.
 
Ficha Técnica
SÃO BERNARDO 1 X 0 BOTAFOGO
Estádio: 1º de Maio, em São Bernardo do Campo
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes
Auxiliares: Paulo de Souza Amaral e Alberto Poletto Masseira
Árbitros adicionais: Philippe Lombard e Thiago Luis Scarascati
Cartões Amarelos: Édson (SB); Henrique Mattos, Willian e Léo (BOT)
Gols: Bady 43'1º (1x0)
 
SÃO BERNARDO
Wilson Júnior; Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castán e Eduardo; Daniel Pereira, Édson, Marino (Érick Flores) e Bady (Diego Jussani); Márcio Diogo (Gil) e Careca
Técnico: Édson Boaro
 
BOTAFOGO
Gilvan; Daniel, César Gaúcho, Henrique Mattos e Augusto Ramos; Gilmak, Hudson, Sérgio Mota (Wellington Bruno) e Camilo (Léo); Leandro (Willian) e Marcelo Macedo
Técnico: Wagner Lopes
 
Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.
Voltar

Escreva seu comentário

Data 22/01/2014

De Gerson engracia Garcia

Assunto Botafogo

Responder

Mais uma vez os fatos desmentem
Suas manchetes
Pense nisso

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!