Paulistão! Em Mirassol, Botafogo reage, mas não evita segunda derrota em jogo de sete gols

16/02/2013 23:50
Um duelo de sete gols, sendo seis marcados no segundo tempo, resultou na segunda derrota do Botafogo no Paulistão. Os 4 a 3 para o Mirassol, na noite deste sábado (16), no estádio José Maria de Campos Maia, adiou por mais uma rodada a tentativa do Tricolor de quebrar o tabu de não vencer atuando como visitante.
 
O resultado negativo tirou o Pantera da zona de classificação. Ainda com 12 pontos, o Bota só voltará ao G8 neste domingo (17) caso o clássico entre Corinthians e Palmeiras termine com goleada de cinco gols para qualquer um dos lados - os rivais têm a mesma campanha do Botafogo, mas estão na frente em virtude do saldo de gols.
 
Atualmente na nona colocação do Estadual, o Botafogo só voltará a jogar no outro sábado (23), quando recebe o Penapolense às 18h30, no Santa Cruz, em mais um confronto direto pela vaga na Série D do Brasileiro. O time de Penápolis está entre os cinco melhores, mas com apenas um ponto a mais que o Tricolor.
 
No confronto deste sábado (16), o Mirassol abriu o placar aos 26 minutos com o ex-meia do Botafogo Camilo. Ele aproveitou um rebote e chutou forte para as redes. Com dificuldades para armar as jogadas, o Bota foi para o intervalo buscando uma nova maneira de acuar o adversário. E até conseguiu.
 
Com apenas quatro minutos, o lateral Daniel cobrou escanteio e o centroavante Nunes subiu mais que a defesa adversária para empatar, de cabeça. Mas foi só. Aos seis, Pio fez boa jogada individual pela direita e arriscou a chute. A bola tocou na trave direita de Rafael e entrou. O Mirassol fez mais um no ataque seguinte. O atacante revelado pelo Comercial Tiago Luís construiu a jogada pela direita e cruzou na cabeça de Camilo. Rafael espalmou e, no rebote, André Luis fez o terceiro aos oito minutos.
 
O jogo virou goleada depois que o zagueiro Wálter e o atacante Nunes se desentenderam e receberam o segundo cartão amarelo seguido do vermelho, aos nove. Quatro minutos depois, Pio cobrou falta pela direita na cabeça do zagueiro Augusto, outro ex-botafoguense: 4 a 1.
 
Apesar do placar elástico, o Botafogo não se entregou. Aos 19 minutos, o volante Zé Antônio cobrou falta frontal com um forte chute e descontou para o Bota. O último gol do jogo saiu aos 27 minutos. No primeiro lance, o goleiro Émerson evitou o gol de Fábio Gama, mas não conseguiu segurar o chute de Paulo Roberto após rebote. A partir de então, o Mirassol se segurou e o Bota não chegou ao empate.
 
Ficha Técnica
MIRASSOL 4 X 3 BOTAFOGO
Estádio: José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Mauro André de Freitas e Alex Ang Ribeiro
Cartões Amarelos: Bruno Recife e Alex Silva (MIR); Preto Costa (BOT)
Cartões Vermelhos: Wálter (MIR); Nunes (BOT)
Gols: Camilo 26'1° (1x0), Nunes 4'2° (1x1), Pio 6'2° (2x1), André Luis 8'2° (3x1), Augusto 13'2° (4x1), Zé Antônio 19'2° (4x2) e Paulo Roberto 27'2° (4x3)
 
MIRASSOL
Émerson; Pio, Wélton Felipe, Wálter e Bruno Recife; Alex Silva, Leomir e Camilo; André Luis (Mineiro), Marcel (Augusto) e Tiago Luís (Felipe)
Técnico: Ivan Baitello
 
BOTAFOGO
Rafael; César Gaúcho, Igor e Preto Costa; Daniel, Gilmak (Fábio Gama), Zé Antônio, Douglas Packer (Neizinho) e Raí; Otacílio Neto (Paulo Roberto) e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.