Outra pancada! No Canindé, Bota sofre goleada pela quarta vez e cai para a lanterna do Paulistão

12/02/2012 22:10

A rodada deste domingo (12) colocou o Botafogo como o pior time do Paulistão. Sem a presença de um técnico, no estádio Canindé, o time dirigido pelo preparador-físico e treinador interino Luiz Fernando Paião foi goleado pela Portuguesa por 3 a 0. Contratado para o lugar de Lori Sandri, que foi demitido, o técnico Vágner Benazzi não esteve no estádio acompanhando a partida de perto.

Foi a sexta derrota, sendo a quarta por goleada (4x0 para o São Paulo, 3x0 para o Mirassol, 4x1 para o Santos e 3x0 para a Portuguesa), em sete jogos disputados. O Bota permanece com três pontos, mesmo número do Guaratinguetá, mas perde no saldo de gols: 14 contra 12 negativos. A diferença para o 16º colocado, o primeiro fora do Z4, já é de três pontos.

Neste domingo (12), a Lusa abriu o placar no primeiro minuto, quando o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro cobrou falta e o lateral-direito Luís Ricardo desviou de cabeça, tirando o goleiro Juninho da jogada. Antes do fim do primeiro tempo, o zagueiro Marquinhos acertou uma cotovelada no atacante Rafael Oliveira e foi expulso de campo.

Com um a menos, o Botafogo virou presa fácil na etapa final. O zagueiro Renato aproveitou cobrança de escanteio e escorou com a cabeça com um minuto de jogo. A bola tocou na trave antes de entrar e tirou qualquer possibilidade de defesa de Juninho, que só observou. Já aos 36, o volante Léo Silva marcou o terceiro em cobrança de pênalti sofrida pelo atacante Wilson Júnior, derrubado pelo zagueiro botafoguense Cris.

Vágner Benazzi será apresentado no estádio Santa Cruz nesta segunda-feira (13) para estrear na sexta (17) diante do Mogi Mirim, às 19h30, no estádio Santa Cruz. Mais jogadores serão contratados.
 

Ficha Técnica
PORTUGUESA 3 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Canindé, em São Paulo-SP
Público: 905 pagantes / Renda: R$ 18.160,00
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Auxiliares: David Botelho Barbosa e Maria Nubia Ferreira Leite
Cartões Amarelos: Guilherme e Luís Ricardo (POR); Fabinho, Alessandro, Cris e Alex (BOT)
Cartões Vermelhos: Marquinhos (BOT)
Gols: Luis Ricardo 1'1º (1x0), Renato 1'2º (2x0) e Léo Silva (P) 36'2º (3x0)

PORTUGUESA
Wéverton; Luís Ricardo, Renato, Rogério e Marcelo Cordeiro (Wílson Júnior); Boquita (Vandinho), Guilherme (Maylson), Léo Silva e Henrique; Rafael Oliveira e Raí
Técnico: Jorginho

BOTAFOGO
Juninho; Alessandro, Marquinhos, Gustavo Bastos e Paulinho (Cris); Leandro Carvalho, Vinícius, Camilo e Alex; André Dias (Clebinho) e Fabinho (Talles Cunha)
Técnico: Luiz Fernando Paião (interino)

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.