Copa SP! Massacre sobre o Gama mantém esperanças do Bota em ficar com uma das vagas do índice

10/01/2012 23:28

Os garotos do Botafogo provaram na tarde desta terça-feira (10) que o vexame da primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior (5 a 0 para o Monte Azul) foi apenas um acidente. No terceiro e último jogo da primeira fase, disputado em Monte Azul Paulista, o Botinha devolveu o massacre e fez 6 a 0 no Gama-DF.

O resultado, porém, não foi o suficiente para assumir o primeiro lugar do Grupo F. Com a vitória sobre o Porto-PE por 2 a 1, no outro jogo, o Monte Azul se classificou para enfrentar o Palmeiras, vencedor do Grupo E. Coube, então, aos botafoguenses, esperarem até o encerramento da fase.

O Bota fechou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0, com gols de Caique e Daniel, de pênalti. Na etapa final, Daniel voltou a marcar em penalidade máxima e Piti, Renílson e Caique completaram o massacre sobre o time candango. Com seis pontos e três gols positivos de saldo, o Botafogo espera estar entre os oito melhores segundos colocados. Para isso, precisará torcer contra diversos times, entre eles, o ribeirão-pretano Olé Brasil, que decidirá a sua classificação às 19h desta quarta-feira (11) diante do Fluminense-RJ, no estádio Palma Travassos.

O Pinguim tem quatro pontos no Grupo C e só conquistará a vaga se vencer o Flu. Neste caso, o time carioca ficaria com seis pontos e seria mais um adversário do Botafogo no índice técnico. Duas horas antes, às 17h, Ji-Paraná-RO e Mogi Mirim cumprem tabela no Palma Travassos.

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.