Botafogo sofre goleada para a Ferroviária e fica distante da classificação para a segunda fase

22/09/2011 00:55

O Botafogo praticamente se despediu da Copa Paulista na noite desta quarta-feira (21) juntamente com o técnico interino Luizinho Vieira. Horas antes da goleada de 4 a 1 sofrida para a Ferroviária, em Araraquara, o treinador foi contratado pelo Brasil de Pelotas-RS e abandonou o "barco", inclusive, para a temporada 2012, quando seria o técnico do time sub-18 na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com a derrota para a Ferrinha, o Tricolor caiu para o quinto lugar, ainda com 16 pontos, e só conquistará a vaga para a próxima fase em caso de combinação de resultados. O Bota terá de torcer por empate entre São Carlos e Batatais, e por empate ou derrota da Francana para o União São João, em jogos do domingo (25). Depois, no dia 2, o Pantera teria que derrotar o São Carlos, em casa.

No Bota-Ferro, a Ferroviária abriu o placar aos 17 minutos, quando o atacante Clênio recebeu a bola e tocou na saída do goleiro Moisés. Aos 26, Daniel passou por toda a defesa, tirou do goleiro e marcou um golaço para ampliar.
Antes do fim da etapa inicial, o atacante Jobinho aproveitou erro de defesa botafoguense e fez o terceiro, sem marcação, aos 42.
No segundo tempo, o Bota descontou com o atacante Lucas Dantas, aos três, mas levou outro com o também atacante Tuia, de cabeça, aos seis.

A diretoria botafoguense anunciará nesta quinta-feira (22) o novo comandante do time para os treinamentos do final de semana e para o jogo contra o São Carlos.

Ficha Técnica
FERROVIÁRIA 4 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Alysson Fernandes Matias
Auxiliares: Fausto Augusto Viana Moretti e Marcelo Luis da Silva
Cartões Amarelos: Tobias, Felipe Blau e Cezinha (Ferroviária); Daniel, Rafael Almeida, Henrique Mattos, Danilo Portugal e Itaqui (Botafogo)
Gols: Clênio 17'1º (1x0), Daniel 26'1º (2x0), Jobinho 42'1º (3x0), Lucas Dantas 3'2º (3x1) e Tuia 6'2º (4x1)

FERROVIÁRIA
Everton; Emerson, Rafael Dias, Carlinhos e Ralph (Tatá); Cesinha, Tobias (Tiaguinho), Felipe Blau e Daniel; Clênio (Tuia) e Jobinho
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

BOTAFOGO
Moisés; Daniel (Chéffeson), Henrique Mattos, Rafael Almeida e Alex Cazumba; Danilo Portugal, Itaqui, Vitor Flora e Léo Gonçalves; Fillip (Bituruna) e Welton (Lucas Dantas)
Técnico: Luizinho Vieira

 Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.