Classificado! Bota goleia Francana, carimba passaporte à segunda fase e Paulo Vitor aumenta sua marca
02/09/2012 13:44
A classificação antecipada do Botafogo para a segunda fase da Copa Paulista foi concretizada em grande estilo. Na manhã deste domingo (02), em Franca, o Pantera selou sua vaga na próxima etapa goleando a Francana por 3 a 0 no estádio José Lancha Filho.
A vitória foi construída com dois gols do atacante Francis e outro do volante Alemão. Único time invicto, o Bota chegou aos 15 pontos, em primeiro lugar do Grupo 2, e não poderá ser alcançado pela própria Francana, quinta colocada e que estaria eliminada. A Veterana parou nos sete pontos.
Neste domingo (02), o Botafogo abriu o placar aos 24 minutos. Fernando cobrou falta, o goleiro Mateus falhou e Francis empurrou para o gol, de cabeça. Ainda no primeiro tempo, aos 43, o meia Renan chutou da entrada da área para a defesa parcial de Mateus. No rebote, Francis aumentou o placar.
O Tricolor passou a jogar com um a menos a partir dos 23 minutos da etapa final, quando Renan cometeu falta fora da disputa de bola e recebeu o cartão vermelho. Mesmo assim, o Bota ampliou. Aos 46, em rápido contra-ataque, Paulinho Massaro tocou para Alemão chutar na saída do goleiro Paulo Vitor, que havia entrado no lugar de Mateus. Ao término do jogo, o volante da Francana Leandro ofendeu o árbitro Douglas Perrone Katayama e também foi expulso.
Fazendo história
O goleiro botafoguense Paulo Vitor completou 631 minutos sem sofrer gol na Copa Paulista. São seis jogos consecutivos. Assim, está a uma partida de igualar a maior série de um goleiro na história do clube. Em 1977, Aguilera não foi vazado durante sete jogos seguidos.
O goleiro botafoguense Paulo Vitor completou 631 minutos sem sofrer gol na Copa Paulista. São seis jogos consecutivos. Assim, está a uma partida de igualar a maior série de um goleiro na história do clube. Em 1977, Aguilera não foi vazado durante sete jogos seguidos.
Ficha Técnica
FRANCANA 0 X 3 BOTAFOGO
Estádio: José Lancha Filho, em Franca-SP
Árbitro: Douglas Perrone Katayama
Auxiliares: Marcelo Luis da Silva e Alexandra Aparecida Rodolpho
Cartões Amarelos: Heitor e Rafael Almeida (FRA); Paulo Vitor, Renan, Danilo, Zé Antônio e Jan (BOT)
Cartões Vermelhos: Leandro (FRA); Renan (BOT)
Gols: Francis 24'1º (0x1), Francis 43'1º (0x2) e Alemão 46'2º (0x3)
FRANCANA
Mateus (Paulo Vitor); Ronaldo, Wilian (Jhuan), Jadson e Vágner; Rafael Almeida, Leandro, Heitor e Thiago Vieira; Léo Mineiro (Paulo Henrique) e Vanílson
Técnico: André Oliveira
BOTAFOGO
Paulo Vitor; Daniel, Danilo, Jan e Fernando; Júlio César, Zé Antônio, Álvaro (Alemão) e Renan; Vitor Flora (Paulinho Massaro) e Francis (Diogo)
Técnico: Sérgio Tanaka
Rafael Gonçalves
———
VoltarEscreva seu comentário
Nenhum comentário foi encontrado.