Um ponto! Garotada do Botafogo estreia na Copinha conquistando empate em São Carlos; veja ficha

21/07/2012 23:03
O Botafogo abriu a sua participação na Copa Paulista de 2012 somando ponto. Na noite deste sábado (21), no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, o Tricolor teve uma atuação convincente no empate por 1 a 1 com o São Carlos. O gol do Bota foi marcado pelo zagueiro ribeirão-pretano Henrique Mattos, que, embora jovem, é um dos mais experientes do elenco.
 
Ainda em início de competição, o novo time botafoguense fechou a rodada de sábado em segundo lugar do Grupo 2, enquanto que o São Carlos, que já havia vencido na primeira rodada, seguiu na liderança com quatro pontos.
 
No jogo deste sábado (21), o Botafogo criou boas chances no primeiro tempo, chegando a acertar um chute na trave aos 15 minutos, através do atacante Caíque. Entretanto, foi o São Carlos que saiu na frente. Aos 32 minutos, o atacante Danilo aproveitou um cruzamento na área, se antecipou ao goleiro Paulo Vitor e desviou de cabeça para abrir o placar.
 
Na etapa final, sem que fosse preciso fazer mudanças, o Botafogo chegou ao empate. Aos 16, o zagueiro Henrique Mattos cabeceou para marcar após levantamento na área em cobrança de falta. O Pantera ainda teve chances de virar, mas não lamentou o ponto conquistado fora de casa. O time terá folga na rodada deste meio de semana e volta a jogar no sábado (28) diante da Francana, às 16h, no estádio Santa Cruz.
 
Ficha Técnica
SÃO CARLOS 1 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos
Árbitro: Leonardo Vinícius Pereira
Auxiliares: Sérgio Cardoso dos Santos e Alexandre Matos Resende
Cartões Amarelos: Rodolfo e Guilherme (SC); Caíque e Lucas Dantas (BOT)
Gols: Danilo 32'1º (1x0) e Henrique Mattos 16'2º (1x1)
 
SÃO CARLOS
Márcio; Marcus Vinícius, Guaraci, Lucas Cezane e João Victor; Rodolfo, Jé, Washington e Rick (Guilherme); Piraju e Danilo
Técnico: Eduardo Clara
 
BOTAFOGO
Paulo Vitor; Daniel, Henrique Mattos, Jan e Fernando; Júlio César, Zé Antônio e Vitor Flora (Álvaro); Francis, Caíque e Lucas Dantas
Técnico: Sérgio Tanaka
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.