Reabilitado! Com atuação convincente, Botafogo derrota o XV e conquista a primeira vitória
25/01/2012 18:36O Botafogo provou na tarde desta quarta-feira (25) que no estádio Santa Cruz é ele quem manda. O time conseguiu se reabilitar de uma derrota vexatória por 4 a 0, diante do São Paulo, demonstrando um bom futebol para vencer o XV de Piracicaba por 2 a 1.
O gol da vitória saiu somente aos 37 minutos do segundo tempo, através do zagueiro Gustavo Bastos, de cabeça. Com o resultado, o Bota somou os três primeiros pontos e subiu na classificação. Já o Nhô Quim tem apenas um ponto em dois jogos. Na próxima rodada, o Pantera recebe o rival Comercial, novamente no Santão.
No jogo desta quarta (25), o Botafogo apresentou um bom primeiro tempo. E encerrou o período vencendo o XV de Piracicaba. O gol saiu logo aos seis minutos, quando o atacante Talles Cunha passou a bola por entre as pernas do marcador e chutou no ângulo para marcar um golaço.
Já na etapa final, depois de várias substituições, o Nhô Quim chegou ao empate aos 22 minutos. O zagueiro Toninho aproveitou cobrança de falta da direita para desviar de cabeça. Também de cabeça, o Botafogo conquistou a vitória. Léo Gonçalves chutou de longe, o goleiro Gilson espalmou e deixou a bola para Lucas Dantas cruzar na área. Na tentativa de defender, Gilson chegou atrasado na bola e o zagueiro Gustavo Bastos devisou para o gol dando números finais ao confronto no estádio Santa Cruz. O goleiro botafoguense Márcio, mais uma vez, teve atuação destacada.
Ficha Técnica
BOTAFOGO 2 X 1 XV DE PIRACICABA
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Público: 1.342 pagantes / Renda: R$ 2.1616,00
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Auxiliares: Osny Antonio Silveira e Fabricio Porfirio de Moura
Cartões Amarelos: Paulinho, Cris e Márcio (Botafogo)
Gols: Talles Cunha 6'1º (1x0), Toninho 22'2º (1x1) e Gustavo Bastos 37'2º (2x1)
BOTAFOGO
Márcio; Tiago Ulisses, Cris, Gustavo Bastos e Paulinho; Gil Baiano, Alex, Camilo (Léo Gonçalves) e Émerson; Luiz Ricardo (Taubaté) e Talles Cunha (Lucas Dantas)
Técnico: Lori Sandri
XV DE PIRACICABA
Gilson; Vinícius Bovi, Toninho, Diego Borges e Alex Cazumba; Adilson Goiano, Marcus Winícius Lima (Gustavo Savóia), Ricardinho e Anaílson (André Cunha); Paulinho e Vinícius Reis (Gláuber)
Técnico: Moisés Egert
Rafael Gonçalves
———
VoltarEscreva seu comentário
Nenhum comentário foi encontrado.