Segunda derrota! Botafogo estreia cinco jogadores, mas perde do Lajeadense-RS pela Série D

07/07/2013 19:00
As cinco estreias promovidas pelo Botafogo na tentativa de reabilitação na Série D do Campeonato Brasileiro não surtiram efeito na tarde deste domingo (07). Depois de um mês e seis dias de pausa automática e de preparação, em virtude da realização da Copa das Confederações no Brasil, o Tricolor voltou a campo, mas foi derrotado pelo Lajeadense por 2 a 0 na Arena Alviazul, em Lajeado-RS.
 
O técnico Ivan Baitello escalou cinco novidades: o goleiro Fábio, ex-São Caetano; o lateral-direito Gustavinho, ex-AO Kerkyra-GRE; e os atacantes Leandro, ex-Fortaleza-CE, Borebi, ex-Mirassol, e Henrique Dias, ex-Vila Nova-GO. Foi o primeiro jogo sem o ala direito Daniel, que foi emprestado ao Vitória-BA. Sem nenhum gol marcado e com novas falhas no sistema defensivo, o renovado Botafogo fechou a terceira rodada na lanterna do Grupo A8 sem ter conquistado ponto. O Lajeadense, por sua vez, venceu a primeira e pulou para a vice-liderança com cinco pontos, um a menos que o líder Londrina-PR.
 
No confronto, o gramado molhado e o clima frio gaúcho atrapalharam o Botafogo. Com apenas cinco minutos, o lateral-direito George mandou a bola na área e o meia Júnior cabeceou para o gol. Adiantado, o goleiro Fábio levou o gol por cobertura. Apesar da derrota parcial, o Tricolor criou algumas chances de gol, mas não passou pelo goleiro Eduardo Martini.
 
No segundo tempo, a história se repetiu. Aos nove minutos, em nova falha da zaga tricolor, Júnior recebeu cruzamento da esquerda e chutou de primeira, acertando o canto esquerdo de Fábio. Ivan Baitello promoveu alterações, mas o Botafogo não conseguiu descontar. No próximo sábado (13), às 16h, o Bota visita o J. Malucelli-PR.
 
 
Ficha Técnica
LAJEADENSE-RS 2 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Arena Alviazul, em Lajeado-RS
Árbitro: Jefferson Schimidt (SC)
Auxiliares: Eberval Lodetti (SC) e Eder Alexandre (SC)
Cartões Amarelos: Mineiro, Júnior, Ramón e Felipe Athirson (LAJ); Gustavinho, Fernando e Leandro (BOT)
Gols: Júnior 5'1º (1x0) e Júnior 9'2º (2x0)
 
LAJEADENSE-RS
Eduardo Martini; George, Laércio, Mineiro e Felipe Athirson; Ramón (Cléber), Moisés, Júnior (Henrique) e Léo Franco; Josimar e Cléverson (Jô)
Técnico: Flávio Campos
 
BOTAFOGO
Fabio; Gustavinho (Alemão), Igor, César Gaucho e Fernando; Alex Silva, Alan Mota e Juninho; Leandro (Caio Gardim), Borebi e Henrique Dias (Naoh)
Técnico: Ivan Baitello
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!