Complicou! Botafogo empata com Londrina e se ampara na calculadora para sonhar com vaga

05/08/2013 09:27
O empate por 0 a 0 no Estádio do Café contra o Londrina-PR, na tarde deste domingo (04), seria um ótimo resultado para o Botafogo não fosse os pontos perdidos atuando em casa, contra Metropolitano-SC e J. Malucelli-PR, na atual edição da Série D do Campeonato Brasileiro. Embora tenha completado três jogos sem perder no campeonato, o Tricolor voltou para a lanterna do Grupo A8 e se distanciou ainda mais na disputa pela classificação.
 
Até o fim da primeira fase, marcada para o dia 25, o Botafogo terá de fazer da calculadora um grande aliado para surpreender e passar de fase. O time soma seis pontos de 18 disputados e só conquistará a vaga em caso de um "milagre". Isto em virtude de ter um jogo a mais que Lajeadense-RS e Metropolitano-SC, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Na penúltima rodada, quando o Tricolor folgar, os dois times vão se enfrentar, abrindo a hipótese de um deles se distanciar ainda mais do Bota.
 
Faça as contas
A matemática tricolor é compelxa e simples ao mesmo tempo. Para avançar como segundo colocado e enfrentar o líder do Grupo A7 no mata-mata da fase seguinte (hoje seria o Santo André), o Botafogo precisará vencer o Lajeadense em casa, na próxima rodada, às 17h de sábado no estádio Santa Cruz, e torcer para que o Londrina derrote o Metropolitano fora de casa e dispare na liderança. Neste caso, o Bota assumiria o segundo lugar, entrando na zona de classificação.
 
Na nona rodada, quando estiver de folga, o Botafogo terá de ficar na torcida por uma outra vitória do Londrina contra o J. Malucelli e para que Lajeadense e Metropolitano empatem. Assim, entraria na última rodada precisando apenas vencer o Metropolitano por uma boa diferença de gols, fora de casa, ou até de um empate desde que o Lajeadense perca do J. Malucelli.
 
Diante do Londrina, neste domingo (04), o Botafogo teve boa atuação e chegou a ter mais volume de jogo que o time da casa. O Tubarão saiu de campo vaiado por sua torcida, após o fim do primeiro tempo. Na etapa final, logo aos seis minutos, o atacante Henrique Dias teve a chance de abrir o marcador para o Bota, mas parou na defesa do goleiro Danilo. O técnico Ivan Baitello fez alterações, promoveu a reestreia do meia Fábio Gama, mas o gol não saiu.
 
 
Ficha Técnica
LONDRINA-PR 0 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Do Café, em Londrina-PR
Público: 4.067 pagantes / Renda: R$ 72.350,00
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Auxiliares: Antônio Luiz Guimarães Lugo (MS) e Vanessa de Abreu Amaral (MS)
Cartões Amarelos: André Lima (LON); Emerson Alemão (BOT)
 
LONDRINA-PR
Danilo; Maicon, Dirceu, Montoya e Jardiel; Diogo Roque, Nico Diaz (Robinho), Serginho Paulista (André Lima) e Celsinho (Alexandre Oliveira); Lucas e Wéverton
Técnico: Cláudio Tencati
 
BOTAFOGO
Fábio; Alex Silva, Igor, Henrique Mattos e Fernando; César Gaúcho (Alemão), Alan Mota, Emerson Alemão e Juninho (Fábio Gama); Borebi e Henrique Dias (Caio Gardim)
Técnico: Ivan Baitello
 
Rafael Gonçalves

 
*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!