Foi à lona! Botafogo é massacrado pelo Palmeiras por 6 a 2 e volta para a zona dos quatro piores
11/03/2012 18:45Um bonito jogo de oito gols marcou a décima derrota do Botafogo em 13 jogos no Paulistão. O Tricolor não conseguiu segurar o Palmeiras, foi facilmente massacrado por 6 a 2, no estádio Santa Cruz, e voltou para a zona de rebaixamento.
O time botafoguense permanece com nove pontos, em 17º lugar, e agora encara o Bragantino, no outro domingo (18), fora de casa. Já o Verdão chegou aos 29 pontos, na segunda posição, e enfrentará a Ponte Preta na 14ª rodada.
Ao contrário do que havia sido treinado até sexta-feira (9), o Pantera entrou em campo neste domingo (11) no esquema 4-4-2, e sem o atacante Édson, machucado. O Palmeiras foi infitinamente superior no primeiro tempo e só não aplicou uma goleada em virtude das excelentes defesas do goleiro Juninho, que salvou o Botafogo em chutes de Maikon Leite, aos 11 minutos, e de Barcos, aos 14.
O gol do Palmeiras virou questão de tempo. E saiu. Aos 23 minutos, o meia Marcos Assunção cruzou e o também meia Valdivia desviou. A bola bateu no zagueiro Marquinhos e entrou. Gol contra. Poucos minutos depois, aos 36, o atacante Maikon Leite recebeu lançamento do lateral-esquerdo Juninho, passou pelo zagueiro Marco Aurélio e fez o segundo.
A etapa final começou como terminou o primeiro tempo. Em cima do Bota, o Palmeiras fez o terceiro aos nove minutos. E foi um golaço típico de futsal. Aos nove, o volante Márcio Araújo tocou para Juninho, que tirou do goleiro e rolou para Valdivia fintar a zaga e rolar para o centroavante Barcos apenas empurrar para o gol vazio.
O Botafogo ainda perdeu o zagueiro Marquinhos. Em apenas quatro minutos, o jogador cometeu faltas em Barcos e Márcio Araújo, reclamou, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso de campo. Ainda assim, o Pantera conseguiu marcar o seu primeiro gol aos 32 minutos, quando o garoto Álvaro cruzou na cabeça do lateral-direito Alessandro.
Mas aos 35, Daniel Carvalho cobrou falta cruzando na área e o atacante Ricardo Bueno, que havia acabado de entrar, cabeceou para marcar o quarto em seu primeiro toque na bola. O Bota descontou de novo aos 42, quando o zagueiro Marco Aurélio aproveitou uma bola rasteira e tocou de carrinho ao dividir com o lateral Artur: 4 a 2. Mas ainda tinha mais. Aos 45, Daniel Carvalho carregou a bola e entrou na área do Bota com facilidade. Juninho espalmou o chute e, no rebote, o lateral palmeirense Juninho marcou o quinto. Para fechar a conta, o goleiro Juninho saiu atrasado na bola a bola e cometeu pênalti ao agredir o lateral Juninho com um chute. Juninho foi expulso e, como o Bota já havia feito três mudanças, o lateral Alessandro foi para o gol. Mas o argentino Barcos acertou a cobrança no canto direito, aos 49, e fechou a conta: 6 a 2.
>> Felipão completou 367 jogos pelo Palmeiras, ultrapassou Vanderlei Luxemburgo e passou a ser o segundo treinador que mais dirigiu o clube, atrás apenas de Osvaldo Brandão, com 580 jogos
Ficha Técnica
BOTAFOGO 2 X 6 PALMEIRAS
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Público: 17.947 pagantes / Renda: R$ 666.693,00
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Auxiliares: Alexandre Basilio Vasconcellos e Rodrigo Soares Aragão
Cartões Amarelos: Murilo Ceará, Marquinhos e Alessandro (BOT); Maikon Leite (PAL)
Cartões Vermelhos: Marquinhos (BOT)
Gols: Marquinhos (contra) 23'1º (0x1), Maikon Leite 36'1º (0x2), Barcos 9'2º (0x3), Alessandro 32'2º (1x3), Ricardo Bueno 35'2º (1x4), Marco Aurélio 42'2º (2x4), Juninho 45'2º (2x5) e Barcos (P) 49'2º (2x6)
BOTAFOGO
Juninho; Alessandro, Marco Aurélio, Marquinhos e Murilo Ceará (Talles Cunha); Leandro Carvalho, Daniel Paulista, Camilo (Álvaro) e Alex; Caíque (Reniê) e Clebinho
Técnico: Vágner Benazzi
PALMEIRAS
Deola; Artur, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Patrik), João Vitor e Valdivia (Ricardo Bueno); Maikon Leite (Daniel Carvalho) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Rafael Gonçalves
———
VoltarEscreva seu comentário
Nenhum comentário foi encontrado.