Enfim, ele voltou! Após quase 26 anos, Botafogo e Comercial voltam a duelar pelo Paulistão

27/01/2012 23:16

Ele andou enfraquecido, debilitado, e até, muitas vezes, esquecido pelos fãs. Alguns fiéis passaram quase 26 anos tentando fazer com que amistosos, Copas Paulista e Séries A2 valorizassem um dos maiores clássicos do interior do Brasil. Mas enganar-se não é mais preciso. O verdadeiro Come-Fogo, disputado na primeira divisão do Campeonato Paulista, nos moldes do passado, voltou.

Neste sábado (28), às 19h30, Comercial e Botafogo voltam a se enfrentar pelo principal campeonato Estadual do Brasil cheios de gás, polêmicas e atraindo novamente a multidão para o estádio Santa Cruz. Certamente, Ribeirão Preto vai amanhacer neste sábado dividida entre o tricolor do Botafogo e o alvinegro do Comercial.

O último clássico pelo Paulistão, disputado em julho de 1986, foi presenciado por 15.714 pagantes. O empate por 0 a 0, no estádio Palma Travassos, manteve o Leão do Norte na briga contra o rebaixamento, decretado cinco rodadas depois. Foi preciso esperar 9.323 dias para ter o verdadeiro Come-Fogo de volta.


Os times abriram o Paulistão deste ano sofrendo derrotas. No caso do Comercial, duas consecutivas. Mas nem isso tirou o brilho e a troca de farpas antes grande duelo. Volante botafoguense, Gil Baiano respondeu ao presidente comercialino Nelson Lacerda, que afirmou durante a semana que o Come-Fogo se tornaria um Come-Come, pois o Alvinegro seria o vencedor.

“É lamentável ouvir isso de um presidente de futebol. Isso nos dá mais moral. Mas, independente deles terem perdido as duas partidas, não existe favorito”, afirmou o jogador, um dos diversos atletas que estarão em campo hoje participando pela primeira vez de um clássico ribeirão-pretano.

Os técnicos fizeram mistério. No Botafogo, Lori Sandri poderá promover a estreia do atacante André Dias. Já no Comercial, o meia Thiago Galhardo foi inscrito e relacionado. Mas deverá atuar somente no segundo tempo.


Ficha Técnica
BOTAFOGO X COMERCIAL
Data: 28/01/2012
Horário: 19h30
Na TV: SporTV
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino

BOTAFOGO
Márcio; Marquinhos, Cris e Gustavo Bastos; Tiago Ulisses (Raul), Gil Baiano, Alex (Emerson), Camilo e Paulinho; Talles Cunha e André Dias (Luiz Ricardo)
Técnico: Lori Sandri

COMERCIAL
Alex; Marcel, Rafael Tavares e Fabão; Sidny, André Bilinha (Jordã), Jonílson, Romerito e Rossato; Elionar Bombinha e Henan
Técnico: Márcio Fernandes

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.