Alô, freguesia! Botafogo despacha o líder e mantém série histórica contra o Londrina no Santa Cruz

20/07/2013 19:33
O jejum de vitórias oficiais que já durava três meses foi despachado de vez do estádio Santa Cruz. E da melhor maneira possível para os pouco mais de mil torcedores que foram apoiar a equipe em mais um duelo pela Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (20), o Tricolor derrubou o líder Londrina-PR com uma vitória convincente por 2 a 0 e conquistou o primeiro triunfo no campeonato.
 
Agora com quatro pontos em quatro jogos, o Botafogo ocupa o quarto lugar do Grupo A8. Além de ter vencido o líder, o Pantera manteve a sua série histórica de vitórias sobre o rival paranaense atuando em casa. Nos últimos seis jogos contra o Londrina, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, foram seis vitórias seguidas: 3x0 (1983), 2x1 (1998), 1x0 (1998), 5x0 (2000), 3x1 (2002) e 2x0 (2013).
 
Neste sábado (20), o Botafogo marcou um gol em cada tempo. Na etapa inicial, o meia Juninho recebeu a bola do atacante Leandro, fintou um defensor adversário e mandou o chute certeiro no canto direito do goleiro Danilo, aos 16 minutos. Já no segundo tempo, aos 41 minutos, o zagueiro Igor desviou a bola com os pés, após cobrança de escanteio, e fechou o placar.
 
Embalado, o Pantera volta a jogar contra o J. Malucelli-PR no próximo sábado (27), às 17h, novamente no estádio Santa Cruz. A partida abrirá o returno da primeira fase.
 
 
Ficha Técnica
BOTAFOGO 2 X 0 LONDRINA-PR
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Público: 1.116 pagantes / Renda: R$ R$ 17.350,00
Árbitro: Cléber Vaz da Silva (GO)
Auxiliares: João Patrício de Araújo (GO) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)
Cartões Amarelos: Leandro (BOT); Baiano e Germano (LON)
Gols: Juninho 16'1º (1x0) e Igor 41'2º (2x0)
 
BOTAFOGO
Fábio (Gustavo); Alex Silva, Igor, Leomar e Fernando; César Gaúcho, Alan Mota e Juninho; Leandro (Émerson Alemão), Borebi e Naoh (Henrique Dias)
Técnico: Ivan Baitello
 
LONDRINA-PR
Danilo; Maicon, Gilvan, Montoya e Augusto; Diogo Roque, Germano, Nico Diaz (Murilo) e Celsinho (Joel); Alexandre Oliveira (Lucas) e Baiano
Técnico: Claudio Tencati
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!