Aí sim! Botafogo faz futebol de resultado e comemora a primeira vitória na Copa Paulista-2012

28/07/2012 18:34
A primeira vitória do Botafogo na edição 2012 da Copa Paulista foi conquistada na tarde deste sábado (28). No reencontro do time com o estádio Santa Cruz em uma partida oficial, o Pantera não apresentou um futebol convicente, mas passou pela Francana por 1 a 0, com gol do meia Vitor Flora.
 
O triunfo mantém a equipe invicta. Agora com quatro pontos, o Botafogo está entre os melhores times do Grupo 2 no início da competição. Na quarta-freira (31), o Tricolor jogará contra o Velo Clube, em Rio Claro.
 
No jogo deste sábado (28), o Botafogo precisou de apenas dois minutos para abrir o placar e dar mostras de que poderia massacrar a Veterana. O atacante Lucas Dantas ergueu a bola na área e o goleiro Aldo espalmou acertando a bola na cabeça do companheiro Marcão. Na sobra, o meia Vitor Flora não perdoou: 1 a 0.
 
Apesar do ataque fulminante, o Tricolor passou a criar poucas jogadas de gol. Em uma delas, aos 40 minutos, Vitor Flora ficou livre para marcar, mas desperdiçou a chance, cara a cara com o goleiro Aldo.
 
O lance perdido pelo botafoguense se repetiu no segundo tempo pela Francana. Aos sete minutos, Vanílson poderia ter empatado, mas também não teve sucesso na conclusão. Depois de várias mudanças, a Veterana precisou jogar com um a menos até o fim da partida. Diego Bife, que havia entrado, sofreu lesão e ficou impossibilitado de continuar em campo. Como o técnico André Oliveira já havia feito três substituições, o time ficou com dez em campo. Mas o placar não mudou.
 
Ficha Técnica
BOTAFOGO 1 X 0 FRANCANA
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Público: 442 pagantes / Renda: R$ 3.797,00
Árbitro: Roberto Carlos de Andrade
Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Michel Ferreira da Silva
Cartões Amarelos: Jan e Vitor Flora (BOT); Felipe Diniz e Henrique (FRA)
Gols: Vitor Flora 2'1° (1x0)
 
BOTAFOGO
Paulo Vitor; Daniel, Henrique Mattos, Jan e Fernando; Júlio César, Zé Antônio e Vitor Flora (Álvaro); Francis (Renílson), Caíque e Lucas Dantas
Técnico: Sérgio Tanaka
 
FRANCANA
Aldo; Marcão (Jhuan), Rafael Almeida e Jadson; Felipe Diniz (Heitor), Ricardo, Tabarana, Ronaldo e Leandro; Vanílson e Henrique (Diego Bife)
Técnico: André Oliveira
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.