De novo! Botafogo é goleado e cai na primeira fase da Copa São Paulo pela 11ª vez em 12 participações

09/01/2014 11:48
Mais do mesmo. O Botafogo repetiu em 2014 as fracas campanhas registradas em 11 das suas últimas 12 participações em Copas São Paulo de Futebol Júnior. A goleada sofrida diante do Monte Azul por 3 a 0, na tarde desta quarta-feira (08), no estádio Otacília Patrício Arroyo, eliminou o Tricolor da competição restando uma rodada para terminar a primeira fase. Com apenas um ponto, o Bota não tem mais chances de assegurar, ao menos, um dos seis segundos lugares destinados por índice técnico.
 
Entre 1997 a 2014, o Botafogo participou de 12 edições da Copa São Paulo, passando para a segunda fase apenas em 2006, quando duas equipes se classificavam por grupo. Entretanto, a eliminação para o América, de São José do Rio Preto, veio logo na sequência. A última grande campanha do Bota no torneio foi em 1996, quando chegou às quartas de final sendo eliminado pelo Paulista, de Jundiaí, por 1 a 0.
 
No próximo sabado (11), o Pantera apenas cumprirá tabela diante do Guaicurus-MS, às 14h, em Monte Azul Paulista. O adversário é o lanterna do Grupo D com duas derrotas em dois jogos, dando ao Botafogo a chance de encerrar o torneio com uma vitória de honra.
 
Líder com seis pontos e com uma mão na vaga, o Monte Azul abriu o placar diante do Botafogo logo aos 17 minutos através do zagueiro Raí, em cobrança de falta ensaiada. Antes do fim do primeiro tempo, aos 46, o atacante Jean Hernandez ampliou. O Bota se atirou ao ataque no segundo tempo e levou mais um, aos 33 minutos, marcado por Gabriel. Logo depois, o atacante Cadu Barone, do Bota, foi expulso de campo.
 
Em 2012, também em Monte Azul Paulista, as duas equipes já haviam se enfrentado pela Copa São Paulo de Futebol Júnior com outra goleada do time da casa sobre o Botafogo: 5 a 0.
 
Ficha Técnica
MONTE AZUL 3 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista
Árbitro: Luiz Plinio Rezende Júnior
Auxiliares: José Renato Cabral e Thiago Henrique Almeida Alborghetti
Cartões Amarelos: Pedrinho, Raphael, Thiago e Gabriel (MA); Matheus Mancini e Raul (BOT)
Cartões Vermelhos: Cadu Barone (BOT)
Gols: Raí 17'1º (1x0), Jean Hernandez 46'1º (2x0) e Gabriel 33'2º (3x0)
 
MONTE AZUL
Raphael; Juninho (Júlio César), Zé Henrique, Raí e Thiago; Kácio, Pedrinho, Uéverton (Gabriel) e Ícaro; Jean Hernandez (Messias) e Ailton Canela
Técnico: Éberson Serralheiro
 
BOTAFOGO
Guilherme; Léo, Zé Eduardo, Matheus Mancini e Henrique; Lineker, Fábio Pimenta (Cadu Barone), Wesley e Alex (Raul); Michel (Lucas Costa) e Caíque
Técnico: Macalé
 
Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!