Copa SP! Botafogo aposta nos jogadores 'importados' na estreia contra o Monte Azul; confira a ficha

04/01/2012 11:16

Foto: Rafael Martinez / Assessoria BFCÉ preciso enfrentar muitas adversidades para transformar o sonho de ser jogador de futebol profissional em realidade. Um deles, comum na maiorias dos clubes, é ficar distante da família. E no Botafogo não é diferente. Dos 25 atletas inscritos para a 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa nesta quarta-feira (4) para o Pantera, apenas sete nasceram em Ribeirão Preto.

O elenco conta com jogadores de cidades vizinhas, como Jaboticabal, do zagueiro Állison, e Sertãozinho, do atacante Alex, e de cidades distantes, como Senhor do Bonfim (BA), do meia Renílson, e João Pessoa (PB), do lateral-esquerdo Everaldo.

Os únicos ribeirão-pretanos são o lateral-esquerdo Jeyson, os volantes Leandro Pimenta, Fábio Pimenta (irmãos gêmeos) e Pedro, o meia Romarinho, e os atacantes Piti e Matheus Soares. Este último é filho do ex-presidente do rival Comercial, Santino Soares da Silva, e já ganhou contrato de profissional.

Com um time “importado” do Brasil todo, o Botafogo enfrenta o Monte Azul a partir das 14h no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. Será a estreia do time treinado por Nei Silva, que encerrou a preparação goleando a Ferroviária por 4 a 1, fora de casa. Silva elegeu os quatro principais jogadores do time para a Copa São Paulo. Curiosamente, todos fazem parte da lista dos “importados”.

“Podem ficar de olho no Alex, atacante que já foi profissional do Sertãozinho, no zagueiro Állison, e nos meias Renílson e Marlon”, afirmou o treinador, contratando junto ao time profissional do Jaboticabal especialmente para a Copa São Paulo. Além de Botafogo e Monte Azul, o Grupo F tem Porto-PE e Gama-DF. Os dois se enfrentam logo depois do jogo do Botafogo, às 16h, no mesmo estádio.


Ficha Técnica
MONTE AZUL X BOTAFOGO
Data: 04/01/2012
Horário: 14h00
Estádio: Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista-SP
Árbitro: Roberval José de Oliveira
Auxiliares: Maurício Machado Ferronato e Rodrigo Crosara

MONTE AZUL
David; Fernando, Felipe, Leonardo e Alex; Kacio, Marlon, Nicolas e Carlos França; Fumaça e Alan
Técnico: Eduardo Janes

BOTAFOGO
João Lucas; Daniel, Álysson, Jan e Everaldo; Alemão, Gian Carioca, Renílson e Marlon; Alex e Piti
Técnico: Nei Silva

Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Data 04/01/2012

De LUCAS VINICIUS

Assunto ALLISON

Responder

ALISSON JA FOI PROFISSIONALIZADO PELO BOTA TEM CONTRATO DESDE O ANO PASSADO.