É finalista! Embalado, Botafogo está a dois jogos do quinto título paulista da categoria sub-20

18/11/2013 11:43
Foto: Rogério Moroti/Agência BotafogoO Botafogo sequer precisará vencer no tempo normal para se tornar pentacampeão paulista da categoria sub-20. E, de quebra, decidirá a conquista atuando em casa. Finalista ao eliminar o Rio Claro com duas vitórias (2x1 e 2x0), o Tricolor terá a vantagem de fazer o jogo da volta no estádio Santa Cruz, contra o Mogi Mirim, por ter conquistado 65,3% dos pontos disputados (51 em 26 jogos) contra 63,8% (46 em 24 jogos) do Sapão. Em caso de dois empates, o dono da taça será conhecido depois das cobranças de pênaltis.
 
Campeão paulista em 1981, 1984, 1988 e 1994 - este último pela segunda divisão contra o rival Comercial -, segundo os dados do clube (a FPF não tem registros oficiais antes de 1995), o Tricolor disputou 26 jogos até chegar na final da edição 2013. Foram 15 vitórias, seis empates e cinco derrotas, uma delas por W.O. - falta de ambulância no estádio.
 
A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não confirmou as datas e horários das duas partidas, mas a primeira decisão deverá ser neste sábado (23) no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. O jogo da volta deve ser agendado para o dia 30, no Santa Cruz. Adversário da grande final, em campeonato que começou com 45 clubes, o Mogi se classificou ao passar pelo Corinthians com dois empates (0x0 e 2x2) na semifinal.
 
Mancini x Rivaldo
A final do Paulista Sub-20 promoverá um duelo entre dois filhos de jogadores famosos. Matheus Mancini (foto), zagueiro do Botafogo, é filho do ex-meia e atual técnico Vágner Mancini. Será dele a responsabilidade de "parar" o atacante Rivaldo Júnior, filho do meia pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira, Rivaldo. Rivaldinho já marcou 14 gols no Paulista Sub-20, o último deles sobre o Corinthians, que representou a classificação para a final diante do time tricolor ribeirão-pretano.
 
AS FINAIS

JOGO DE IDA JOGO DE VOLTA
Mogi Mirim x Botafogo Botafogo x Mogi Mirim
Estádio Romildo Ferreira Estádio Santa Cruz

Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.