Virou tabu! Botafogo soma primeiro ponto na Série D, mas completa três meses sem vencer

13/07/2013 19:47
Um gol marcado pelo atacante Borebi aos 34 minutos do segundo tempo salvou o Botafogo de sofrer a terceira derrota em três jogos na fase de classificação da Série D do Campeonato Brasileiro. O empate de 1 a 1 com o J. Malucelli, em Curitiba-PR, garantiu o primeiro ponto da equipe no Grupo A8, mas ampliou para três meses o jejum de vitórias em jogos oficiais.
 
O último triunfo tricolor foi no dia 14 de abril, quando derrotou o Bragantino por 1 a 0 no estádio Santa Cruz. Foi justamente esta vitória que garantiu ao Botafogo o direito de retornar ao calendário brasileiro. Mas, desde então, foram cinco derrotas seguidas, para XV de Piracicaba (1x4), Mogi Mirim (0x6), Penapolense (1x4), Metropolitano-SC (1x2) e Lajeadense-RS (0x2), além do empate deste sábado (13) com o J. Malucelli-PR (1x1).
 
Apesar do primeiro ponto, o Pantera permanece na lanterna e volta a jogar contra o líder Londrina no próximo sábado (20), às 17h, no Santão. O adversário venceu todos os três jogos e a partida fechará o primeiro turno da primeira fase.
 
Contra o J. Malucelli, o Botafogo levou o gol aos oito minutos do segundo tempo, quando o meia Ceará, que já jogou no Pantera, recebeu a bola na entrada da área e chutou no ângulo de Fábio. O empate saiu aos 34. O meia Juninho cruzou e Borebi, de cabeça, fechou o placar.
 
Ficha Técnica
J. MALUCELLI-PR 1 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Janguito Malucelli (Ecoestádio), em Curitiba-PR
Público: 53 pagantes / Renda: R$ 960,00
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Cartões Amarelos: Wellington (MAL); Alex Silva (BOT)
Gols: Ceará 8’2° (1x0) e Borebi 34’2° (1x1)
 
J. MALUCELLI-PR
Edvaldo; Diego Dedoné, Leandro Silva, Alex Fraga e Tomas; Fernando Gomes, Júnior Capixaba, Cleiton (Wellington) e Ceará (Duda); Marcelo Soares (Getterson) e Bruno Batata
Técnico: Sandro Forner
 
BOTAFOGO
Fábio; Gustavinho, Igor, César Gaúcho e Fernando; Alex Silva (Naoh), Alan Mota e Juninho; Leandro (Emerson Alemão), Borebi e Neizinho (Álvaro)
Técnico: Ivan Baitello
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!