Melhor do interior! Botafogo derrota Oeste e mantém campanha imbatível no estádio Santa Cruz

05/02/2014 02:38
A campanha do Botafogo atuando como mandante, no estádio Santa Cruz, continua imbatível na edição 2014 do Paulistão. A mais nova vitória tricolor foi conquistada diante do Oeste, na noite desta terça-feira (04), na abertura da sexta rodada. E espantou qualquer fama do visitante ser "pedra no sapato" quando atua em Ribeirão Preto. Com três gols no segundo tempo, marcados por Daniel, Mike e Willian, o Bota venceu por 3 a 1 e se manteve na liderança do Grupo B.
 
Agora com 12 pontos, de 18 possíveis, o Botafogo se instalou de vez na zona dos quatro melhores times do campeonato e melhor do interior. Reabilitado depois de ter sido goleado pelo Santos por 5 a 1, na Vila Belmiro, o time treinado por Wagner Lopes volta a jogar no sábado (08), às 19h30, diante do Bragantino, fora de casa. O Oeste, por sua vez, segue na lanterna do Grupo D com cinco pontos e vai se distanciando dos dois primeiros colocados que assegurarão vaga às quartas de final.
 
No confronto disputado no Santão, os gols só saíram na etapa final, embora no primeiro tempo o árbitro Flávio Rodrigues de Souza tenha anulado um gol tricolor, de Marcelo Macedo, alegando impedimento. Após o intervalo, aos 16 minutos, Mike foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro na diagonal para o lateral-direito Daniel, que chutou de primeira e acertou o canto esquerdo de Fernando Leal: 1 a 0.
 
Aos 27, Daniel restribuiu. Em jogada rápida pela direita, tocou para Mike passar pelo adversário e bater colocado. Um belo gol. O Oeste ainda descontou aos 35 minutos com o zagueiro Ligger, de cabeça, após cobrança de escanteio. O jogador chegou a escorar em Lima para marcar o gol, o que gerou protestos dos botafoguenses.
 
Mas o centroavante artilheiro Willian havia entrado em campo a pedido da torcida. E foi dele o gol que fechou o placar, aos 45. Giovanni cruzou rasteiro e o Guerreiro da Fiel entrou de carrinho na bola para decretar a vitória.
 
Ficha Técnica
BOTAFOGO 3 X 1 OESTE
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Público: 4.047 pagantes / Renda: R$ 77.787,00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo e Alexandre Basilio Vasconcellos
Adicionais: Thiago Duarte Peixoto e Márcio Roberto Soares
Cartões Amarelos: Camilo e Daniel (BOT); Éric e Mauro (OES)
Gols: Daniel 16'1º (1x0), Mike 27'2º (2x0), Ligger 35'2º (2x1) e Willian 45'2º (3x1)
 
BOTAFOGO
Gilvan; Daniel, César Gaúcho, Lima e Augusto Ramos (Giovanni); Gilmak, Hudson, Camilo (Vitor) e Wellington Bruno; Marcelo Macedo (Willian) e Mike
Técnico: Wagner Lopes
 
OESTE
Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Mauro; Eric (Lelê), Adriano Alves, Fernandes, Marcos Paraná (Wagninho) e Fernandinho; Bruno Nunes e Pablo (João Denoni)
Técnico: Ademir Fonseca
 
Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.
Voltar

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!