Reinando no Paulistão! Após oito rodadas, Botafogo se instala como o melhor time do interior

16/02/2014 20:28

Foram oito rodadas, 80 jogos disputados e 201 gols marcados, até que, enfim, o Paulistão de 2014 passou a credenciar o Botafogo como o melhor time do interior!

Com 16 pontos ganhos de 24 disputados, resultando no aproveitamento de 66%, o Tricolor ultrapassou o Bragantino e ainda abriu distância para Penapolense e Ituano, que também venceram na rodada e somam 15 pontos, um a menos.

Excluindo os times de São Paulo, de Santos, e do Grande ABC, o quarto melhor do interior depois da oitava rodada é o próprio Bragantino, até então líder neste quesito. A Ponte Preta está em quinto seguida do Rio Claro, que será o próximo adversário do Pantera, nesta terça-feira (18), em Rio Claro.

A campanha do Botafogo, que marcou 15 e sofreu 12 gols, ainda é melhor que a dos grandes São Paulo (13 pontos) e Corinthians (8 - briga contra o rebaixamento para a Série A2). A diferença do Pantera para o Palmeiras, líder na classificação geral, é de apenas quatro pontos - ambos se enfrentarão em Ribeirão Preto no próximo dia 23.

Confira
AQUI como está a classificação completa do Paulistão depois de oito rodadas, além da tabela e dos artilheiros atualizados.

Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.

Voltar