Homenagem! Amistosos entre Comercial e Barretos terão Troféu Antonio Scandorilli em disputa

22/06/2012 17:07
Em preparação para a edição 2012 da Copa Paulista, que tem início programado para julho, Comercial e Barretos se enfrentam em dois jogos amistosos valendo o Troféu Antonio Scandorilli. O primeiro desafio será na próxima terça-feira (26), em Ribeirão Preto, enquanto que o duelo decisivo será disputado no dia 3 de julho, em Barretos. As duas partidas do desafio terão início às 15h30.
 
Em jogos oficiais, os dois times não se enfrentam desde 2004, quando fizeram duas partidas pela Copa FPF (atual Copa Paulista). Na ocasião, o Leão do Norte venceu o Touro do Vale duas vezes: 1 a 0 em Barretos, com gol do zagueiro Émerson, e 2 a 0 em Ribeirão Preto, novamente com gol de Émerson e outro do atacante Buiú.
 
Na Copa Paulista de 2012, o Barretos será o primeiro a entrar em campo. A estreia será no dia 14 de julho contra a Santacruzense, fora de casa, no estádio Leônidas Camarinha. Já o primeiro jogo do Comercial está agendado para o dia 22 de julho, contra a Francana, no estádio José Lancha Filho, em Franca.
 
Regulamento
O time que somar o maior número de pontos nos dois jogos do confronto ficará com o Troféu Antonio Scandorilli, torcedor ferrenho de Comercial e Barretos em vida. Em caso de dois resultados iguais, prevalecerá o gol marcado fora de casa. Se os resultado dos dois jogos for o mesmo, a decisão será através de três penalidades máximas para cada lado.
 
Conheça o homenageado
Antonio Scandorilli (foto) nasceu em Jaborandi no dia 28 de maio de 1928 e, ainda criança, se mudou para Barretos, onde casou com Ana Moi, teve filhos e passou a acompanhar a trajetória do Barretos Esporte Clube a partir de 1960.
 
Torcedor fanático, seguiu os rumos do Touro do Vale em jogos no estádio Fortaleza, em Barretos, e na região. Sua história de vida, entretanto, ganhou novos capítulos. Scandorilli passou a se radicar em Ribeirão Preto e demonstrou adoração pelo Comercial Futebol Clube. Até a sua morte, no dia 9 de junho de 2007, aos 79 anos, o torcedor acompanhou a história de Comercial e Barretos nos campeonatos oficiais. Antonio Scandorilli (In Memorian) é avô do jornalista esportivo Rafael Gonçalves, do jornal A Cidade e do site RGdoGol.com, de Ribeirão Preto.
 
Da reportagem
Voltar

Escreva seu comentário

Data 26/06/2012

De adriana scandaroli

Assunto trofeu antônio scandorilli

Responder

tio Tonico voce foi mas deixou muitas saudades...esteja em paz aonde estiver... de sua sobrinha adriana

Data 26/06/2012

De Paulo Cesar Scandarolli

Assunto Futebol

Responder

Espero que onde esteja, o senhor esteja torcendo e acompanhando a todos nós!!! Descance sempre em Paz, de seu sobrinho e amigo eterno Paulinho...

Data 25/06/2012

De Eduardo Scandaroli

Assunto O gigante não pode adormecer!

Responder

Fala primo,

Mais uma vez quero parabenizá-lo pela iniciativa.
O grande "Sr. Antônio, Tonicão, Sarney e Sô" foi um homem só, mas que valeu por muitos.
Não existiria outra maneira melhor de homenageá-lo do que esta!
O futebol sem dúvida foi uma de suas maiores paixões, e por isso ele deve estar muito feliz, aonde quer que esteja.

Data 24/06/2012

De marco antonio scandarolli

Assunto troféu antônio scandorilli

Responder

parabéns querido sobrinho por essa homenagem a esse ilustre barretense ribeirão pretano,saudoso tunicão como era chamado.
lembro com muita saudade o tempo de criança, dos jogos do touro do vale, onde íamos na carroceria lotada do seu mercedão na entrada da cidade com os inseparáveis tio zé e tio angelim receber o time com fogos de artifício, bons tempos...

Data 23/06/2012

De tio fernando

Assunto agradecimento

Responder

obrigado filhosobrim por essa grande homenagem a esse grande homem,pai e avô, espero e acredito que o seu proficionalismo e dedicação só tende a crescer parabens do seu tio fernando....