Goleiros invictos! Comercialino Alex disputa com Ricardo, do Ituano, o recorde sem sofrer gols na Copa

30/08/2011 11:58

 Alex, do Comercial, e Ricardo, do Ituano, disputam rodada a rodada, minuto a minuto, a invencibilidade na Copa Paulista. Únicos dois goleiros que não sofreram gols nos últimos quatro e cinco jogos, os dois passaram o final de semana "ilesos" e seguem brigando pelo recorde da competição.

No sábado, ao não levar gol do Batatais, o comercialino Alex chegou aos 475 minutos invictos (somando-se todo o tempo jogado, inclusive os acréscimos dos árbitros). Entretanto, a briga continuou no dia seguinte, quando Ricardo ficou o jogo todo diante do São Bento sem levar gols e voltou a liderar o ranking, agora com 505 minutos.

O último gol sofrido por Ricardo, do Ituano, foi no dia 30 de julho, justamente a mesma data em que Alex buscou a bola nas redes pela última vez. Ambos completam um mês de invencibilidade nesta terça-feira (30). Entretanto, neste período, o Ituano fez cinco jogos contra quatro do Comercial.

No próximo sábado, o Leão do Norte enfrenta o rival Botafogo, em casa. No mesmo dia, o Galo de Itu também joga em casa diante do XV de Piracicaba. O Ituano tem a melhor defesa da Copa, enquanto que o Comercial aparece em terceiro lugar no ranking das defesas menos vazadas. "Isso é um trabalho em conjunto de todos, não só do goleiro. O Márcio [Fernandes, técnico] tem trabalhado muito para reforçar a zaga", comentou o preparador de goleiros comercialino Leandro Franco.

 

INVENCIBILIDADE DE ALEX
Comercial 1 x 0 União São João
Velo Clube 0 x 0 Comercial
Comercial 1 x 0 Ferroviária
Batatais 0 x 1 Comercial

*O último gol sofrido foi aos três minutos do primeiro tempo na derrota por 1 a 0 para o São Carlos


INVENCIBILIDADE DE RICARDO
Ituano 1 x 0 Inter Limeira
Red Bull 0 x 2 Ituano
Palmeiras-B 0 x 1 Ituano
União Barbarense 0 x 1 Ituano
São Bento 0 x 4 Ituano

*O último gol sofrido foi aos 12 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre a Itapirense

 Rafael Gonçalves

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.