Come-Ferro! Alan Júnior entra no segundo tempo, vira talismã e arranca empate para o Comercial

16/02/2013 23:16
Foi através da segunda alteração processada pelo técnico estreante Luis Carlos Martins que o Comercial arrancou o empate de 1 a 1 na Arena da Fonte contra a rival Ferroviária. Na noite deste sábado (16), pela oitava rodada da Série A2, o atacante Alan Júnior entrou em campo aos 13 minutos do segundo tempo para salvar o time com um chute seco e certeiro de fora da área. O gol que evitou a derrota no Come-Ferro saiu aos 44 minutos.
 
Com mais um empate, o quinto em oito jogos, o Comercial chegou aos 11 pontos e se manteve no G8, em oitavo lugar. Entretanto, precisará torcer contra Guaratinguetá e Juventus, nos jogos deste domingo (17), para seguir na zona de classificação. A Ferrinha, por sua vez, passou a ter nove pontos, em 13° lugar.
 
Na terça-feira (19), o Comercial voltará a jogar em casa diante do São Carlos, o pior time da Série A2 e o que tem a defesa mais vazada - 14 gols sofridos em oito jogos. A partida será às 20h30.
 
No Come-Ferro deste sábado (16), o Alvinegro chegou a criar boas jogadas, mas não conseguiu concluir em gol. Logo aos cinco minutos, o volante Willian Favoni recebeu a bola em cobrança de falta de Acleisson, mas cabeceou fraco. A Ferroviária se soltou aos poucos, passou a ter domínio da partida e quase abriu o placar aos 20 minutos, quando Jônatas Obina aproveitou o bate-rebate na pequena área e cabeceou na trave. Antes do fim da etapa inicial, o atacante estreante Ney Mineiro se antecipou ao goleiro Alex e mandou a bola para as redes, depois de cruzamento de Jônatas Obina, colocando a Ferroviária na frente: 1 a 0.
 
No segundo tempo, Luis Carlos Martins fez a alteração que influenciaria no resultado do jogo: o jovem atacante Alan Júnior entrando no lugar de Marques. Ainda assim, a Ferroviária seguiu melhor em campo e teve chances de ampliar o placar. Até que, aos 44 minutos, Alan Júnior carregou a bola em direção ao gol e acertou um chute rasteiro que pegou o goleiro Éverton de surpresa. A bola morreu no canto esquerdo. Com a torcida local jogando contra a Ferrinha, em protesto pelo gol sofrido, o Bafo pressinou nos três minutos finais, mas não conseguiu virar o placar.
 
Suspenso
O volante comercialino Acleisson recebeu diante da Ferroviária o terceiro cartão amarelo e não poderá jogar diante do São Carlos nesta terça-feira (19).
 
Ficha Técnica
FERROVIÁRIA 1 X 1 COMERCIAL
Estádio: Arena da Fonte, em Araraquara-SP
Público: 1.010 pagantes
Árbitro: Daniel Destro do Carmo
Auxiliares: Jumar Nunes Santos e Frederico Andrade e Silva Filho
Cartões Amarelos: Thiago Silva e Acleisson (COM)
Gols: Ney Mineiro 46'1° (1x0) e Alan Júnior 44'2° (1x1)
 
FERROVIÁRIA
Éverton; Mário, Anderson, Di Fábio e Morato (Renan); Nildo, Élton (Gabriel Pimba), Fabinho e Fellipe Mateus; Ney Mineiro (Wellington Amorim) e Jônatas Obina
Técnico: Ito Roque
 
COMERCIAL
Alex; Paulo Ricardo, Daniel Gigante, Mirita e Magalhães (Dewide); Acleisson, César Santiago, Willian Favoni, Thiago Silva e Leandro Oliveira (Rafinha); Marques (Alan Júnior)
Técnico: Luis Carlos Martins
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.