Por pouco! Botafogo joga bem no Pacaembu, mas leva gol de Adriano e perde do Corinthians por 1 a 0
25/02/2012 20:26
O futebol foi convincente, mas não o suficiente para que resultasse em pontos ganhos na 10ª rodada do Paulistão. Diante de um forte Corinthians, que entrou em campo líder e invicto, o Botafogo não se abateu no estádio do Pacaembu, mas levou o gol no início do jogo deste sábado (25) e perdeu por 1 a 0.
A derrota evitou que o Pantera deslanchasse na competição, uma vez que já havia vencido o Paulista por 1 a 0, no meio de semana. Ainda com seis pontos, o Bota não poderá voltar para a lanterna em virtude do confronto direto deste domingo (26) entre XV de Piracicaba e Ituano. Qualquer que seja o resultado, o Bota poderá perder apenas uma posição. Por enquanto, está em 18º, lutando contra o rebaixamento.
O único gol do jogo deste sábado (25) foi marcado pelo atacante Adriano, logo aos três minutos do primeiro tempo. O volante Leandro Carvalho perdeu a bola e proporcionou um contra-ataque do Timão. Ramirez cruzou rasteiro, Alex chutou travado e a bola sobrou para Adriano marcar o gol.
O Corinthians chegou aos 26 pontos e segue líder absoluto do Paulistão, não podendo ser alcançado por nenhum outro time ao final da rodada. De quebra, manteve o tabu de 21 anos sem perder do Botafogo, que volta a jogar na quinta-feira (01) contra a Ponte Preta, no estádio Santa Cruz.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 1 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Pacaembu, em São Paulo-SP
Público: 17.162 pagantes (19.736 total) / Renda: R$ 561.449,00
Árbitro: Robério Pereira Pires
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Claudson Lincoln Beggiato
Cartões Amarelos: Tiago Ulisses e Alex (BOT)
Gols: Adriano 3'1º (1x0)
CORINTHIANS
Júlio César; Welder, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Douglas), Ramírez (Edenílson) e Alex; Willian (Gilsinho) e Adriano
Técnico: Tite
BOTAFOGO
Juninho; Alessandro, Marco Aurélio, Marquinhos e Alex; Leandro Carvalho (Tiago Ulisses), Gláuber, Camilo (Felipe) e Léo Gonçalves; André Dias e Clebinho (Fabinho)
Técnico: Vágner Benazzi
Rafael Gonçalves
———
VoltarEsreva seu comentário
Nenhum comentário foi encontrado.