Acesso do Botafogo para a elite de São Paulo completa 16 anos; relembre o jogo festivo

20/08/2011 15:08

O Botafogo completa neste sábado (20) 16 anos de um de seus acessos para o Paulistão. A conquista aconteceu em Jaú, depois de um empate por 2 a 2 diante do XV de Jaú, no dia 20 de agosto de 1995, pela penúltima rodada da Série A2. Uma semana depois, o time jauense conquistaria o título do campeonato com dois pontos a mais que o Botafogo, vice.

O acesso do Tricolor poderia ter sido conquistado uma rodada antes e em cima do Comercial, seu maior rival. Entrentanto, perdeu no estádio Santa Cruz por 1 a 0, com gol do volante Géia, em cobrança de pênalti.

Na "final" contra o XV de Jaú, o Botafogo saiu atrás no placar com gol de Pedro Paulo, aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Luciano empatou aos cinco, mas Japinha marcou contra aos 22 colocando o Galo da Comarca novamente na frente. A derrota não garantia o acesso, mas Luciano fez o gol que resultou em festa botafoguense aos 42 minutos do segundo tempo.

O time do Botafogo do acesso de 1995 era treinado por Afrânio Riul e contava com alguns garotos entre os titulares, como o lateral Japinha, o zagueiro Marcelo Batatais e zagueiro/volante Gustavo.

Ficha Técnica
XV DE JAÚ 2 X 2 BOTAFOGO
Data: 20/08/1995
Estádio: Zezinho Magalhães
Cidade: Jaú-SP
Árbitro: Marcos Fábio Spironelli
Gols: Pedro Paulo 37’1º (1X0), Luciano 5’2º (1X1), Japinha (contra) 22’2º (2X1) e Luciano 42’2º (2X2)

XV DE JAÚ
Ênio; Pedro Paulo, Sérgio Baresi (Niltinho), Ricardo Baiano e Celinho; Ivair, Tichak, Edvaldo (Nadiel) e Fábio; Mauricinho e Eraldo
Técnico: José Poy

BOTAFOGO
Sérgio; Japinha, Leandro, Marcelo Batatais e Célio Gaúcho (Luciano); Gustavo (Daniel), César, Douglas e Paulo Roberto; Maranhão (Maurinho Veras) e Claudinho
Técnico: Afrânio Riul

Rafael Gonçalves 

Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.