Caiu! Com time totalmente reserva, Botafogo perde jogo e invencibilidade na Copa Paulista

06/09/2012 01:46
Os diversos fatores positivos que rondavam o Botafogo na edição 2012 da Copa Paulista chegaram ao fim na noite desta quarta-feira (05), quando o time totalmente reserva escalado pelo técnico Sérgio Tanaka perdeu do Velo Clube por 2 a 1, em casa, no estádio Santa Cruz.
 
A derrota quebrou a invencibilidade na Copa Paulista, no Santão, e tirou o status de único invicto e melhor time do campeonato. De quebra, a defesa encerrou a sua longa marca sem sofrer gol com 684 minutos. Como o goleiro Paulo Vitor não jogou, ele seguirá defendendo na próxima rodada a sua marca de 631 minutos sem ser vazado.
 
Apesar da derrota, o Pantera segue líder do Grupo 2 com 15 pontos, mas agora ao lado de São Carlos e Rio Claro - o Tricolor leva a melhor no saldo de gols. Já o Velo Clube chegou aos nove pontos, ultrapassou o Comercial, e entrou no G4. Justamente em virtude disto, alguns torcedores do Botafogo deixaram o estádio sem lamentar a derrota.
 
Nesta quarta (05), os três gols saíram no segundo tempo. Aos seis, Alex Lima aproveitou cruzamento de Adriano Garça e abriu o placar, de cabeça. Logo depois, aos 12, foi a vez de Alex Cambalhota encontrar Alex Lima. O atacante matou no peito e chutou forte de perna direita para marcar um belo gol. Já aos 29, Alemão tocou para Caio Gardim fazer jogar individual, cortar um zagueiro adversário e chutar cruzado. Um golaço que diminuiu o placar.
 
Na próxima rodada, a penúltima da primeira fase, o Botafogo vai enfrentar o rival Comercial. O clássico Come-Fogo será no sábado (08), às 18h30, no estádio Palma Travassos.
 
Ficha Técnica
BOTAFOGO 1 x 2 VELO CLUBE
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Árbitro: Silvio Renato Silveira
Auxiliares: Alexandre Médice Gouveia e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões Amarelos: João Vitor (BOT); Fandinho, Dênis e Caimmy (VC)
Gols: Alex Lima 6'2º (0x1), Alex Lima 12'2º (0x2) e Caio Gardim 29'2º (1x2)
 
BOTAFOGO
João Lucas; Diogo, Danilo e Állison (Fábio Pimenta); Thiago, Rafael (João Vitor), Alemão e William; Caio Gardim, Lucas Dantas e Renílson (Fausto)
Técnico: Sérgio Tanaka
 
VELO CLUBE
Tamiazi; Caimmy (Denner), Ernando, Fandinho e Adriano Garça; João Vinícius, Dênis e Rafinha (Garcia); Éder Paulista, Alex Cambalhota (Fernandinho) e Alex Lima
Técnico: João Vallim
 
Rafael Gonçalves
Voltar

Escreva seu comentário

Nenhum comentário foi encontrado.