Luciano brilha! Gols nos acréscimos resultam em goleada do Timão sobre o desesperado Comercial

27/02/2014 10:56
A possibilidade do Comercial ser rebaixado para a Série A2 de 2015 aumentou na noite desta quarta-feira (26), após a goleada de 3 a 0 sofrida para o Corinthians no estádio do Pacaembu. Pouco produtivo no ataque, o Leão sofreu dois gols nos acréscimos, computou a sua sétima derrota em 11 jogos e passou a ter 68,7% de chance de cair, segundo números do matemático Marcelo Leme de Arruda (Site Chance de Gol).
 
Antes da partida, os jogadores comercialinos aceitaram anular a possibilidade de greve por falta de pagamento de salário - o clube pagou 20% do montante - e entraram em campo com o compromisso de ao menos empatar para tirar o time da vergonhosa colocação no campeonato. Entrentanto, depois da lesão do corintiano Guerrero e a entrada do estreante Luciano, o Bafo começou a levar os gols.
 
Ainda com oito pontos conquistados de 33 disputados, o Comercial segue na vice-lanterna do Grupo A, podendo cair para último ao término da 11ª rodada. Na classificação geral, é o 17º com dois pontos a menos que o Linense, 16º e que ainda não entrou em campo na rodada de Carnaval. Restam quatro jogos para o Comercial se salvar: Ituano (05/03, em casa), Botafogo (08/03, fora), Audax (18/03, em casa) e XV de Piracicaba (23/03, fora). Já o Corinthians, com 17 pontos, encostou no vice-líder do Grupo B Ituano e começa a mirar a classificação.
 
Diante do Comercial, o primeiro gol do Timão só saiu aos 42 minutos, no primeiro toque na bola do meia-atacante estreante Luciano. Ele entrou no lugar do lesionado Guerrero, aproveitou cruzamento do lateral-esquerdo Uendel e se atirou na bola para abrir o placar. No segundo tempo, com volume fraquíssimo de jogo, os outros dois gols só saíram nos acréscimos. Aos 45, Luciano fez jogada individual na linha da grande área, bateu colocado e fez um bonito gol. Para fechar a conta, dois minutos depois, Luciano (ele de novo!) cobrou escanteio na cabeça do meia Danilo, que desviou para o meio da área e o zagueiro Gil apenas empurrou para o gol, de cabeça.
 
Ficha Técnica
CORINTHIANS 3 X 0 COMERCIAL
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Público: 11.648 pagantes / Renda: R$ 343.435,90
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Auxiliares: Marco Antônio Gonzaga da Silva e Fábio Rogerio Baesteiro
Adicionais: Adriano de Assis Miranda e Regildênia de Holanda Moura
Cartões Amarelos: Danilo (COR); Levi Silva, Mateus e Willian Simões (COM)
Gols: Luciano 42'1º (1x0), Luciano 45'2º (2x0) e Gil 47'2º (3x0)
 
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson (Paulinho); Guerrero (Luciano) e Romarinho (Danilo)
Técnico: Mano Menezes
 
COMERCIAL
Marcelo; Marcos Pimentel (Cassiano Bodini), Luiz Eduardo, Edimar e Willian Simões (Ralph); Xaves, Levi Silva (João Henrique), Patrick e Mateus; Édson e Clebinho
Técnico: Vágner Benazzi
 
Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.
Voltar