Agora complicou! Comercial perde de goleada na Joia e dependerá de combinação para não ser rebaixado

19/03/2014 09:20
Somente uma combinação de resultados será capaz de evitar o rebaixamento do Comercial para a Série A2 de 2015. A situação comercialina, que era tranquila por depender apenas de si, complicou totalmente na noite desta terça-feira (18) ao ser goleado pelo Audax por 3 a 0, em pleno estádio Palma Travassos, mesmo com o apoio do seu torcedor no complemento da 14ª e penúltima rodada do Paulistão.
 
Ainda com 11 pontos, na vice-lanterna do Grupo A e em 17º lugar na classificação geral, o Comercial terá a obrigação de vencer o XV de Piracicaba no domingo (23), às 16h, em Piracicaba. E, ainda, torcer para que o Audax vença o Linense ou para que o a Ponte Preta derrote o Mogi Mirim. Acontecendo ao menos um desses dois resultados, o Leão, então, terá de "secar" o Oeste contra uma vitória por goleada sobre o São Bernardo.

O matemático Marcelo Leme de Arruda, do site Chance de Gol, aponta o Comercial com 89,5% de propabilidade de rebaixamento, o Linense com 23,9% e o Mogi Mirim com 5,8%. O Oeste tem 85,4% de chance.
 
O Audax, por sua vez, passou a somar 23 pontos e vai brigar para chegar às quartas de final e ser o adversário do Botafogo. A disputa é com o Ituano, que tem apenas dois pontos a mais restando três em disputa. Quem passar seguirá na disputa por vaga na Série D do Brasileiro, enfrentando o Tricolor em Ribeirão.
 
No confronto desta terça (18), na Joia, o Audax aproveitou do primeiro tempo espalhafatoso do Comercial para marcar dois gols. Matheus, aos 18 minutos, num vacilo da defesa dentro da área, e Rafinha, aos 24, por cobertura, abriram a vantagem. O único grande lance comercialino foiem uma cabeçada de Marcelo Toscano que acertou o travessão. Na etapa final, aos 45, Marquinho recebeu lançamento na área e tocou na saída de Marcelo para fechar a conta.
 
Ficha Técnica
COMERCIAL 0 X 3 AUDAX
Estádio: Palma Travassos, em Ribeirão Preto
Público: 4.046 pagantes / Renda: R$ 41.112,00
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Marco Antônio Gonzaga da Silva e Renata Ruel Xavier de Brito
Adicionais: Luiz Vanderlei Martinucho e Leonardo Ferreira Lima
Cartões Amarelos: Patrick, Edimar, Mateus, Willian Simões, Luiz Eduardo e Leandrinho (COM); Matheus e André Castro (AUD)
Gols: Matheus 18’1º (0x1), Rafinha 24’1º (0x2) e Marquinho 45’2º (0x3)
 
COMERCIAL
Marcelo; Grafite, Luiz Eduardo, Edimar e Willian Simões; Xaves, Levi Silva, Patrick (Édson) e Mateus (Clebinho); Marcelo Toscano e João Henrique (Leandrinho)
Técnico: Vágner Benazzi
 
AUDAX
Felipe Alves; Velicka, Didi, João Paulo e André Castro (Nenê Bonilha); Francis, Carlos Magno, Denilson (Nadson) e Rafinha; Matheus (Diego) e Marquinho
Técnico: Fernando Diniz
 
Rafael Gonçalves


*Exercite a ética jornalística. Cite a fonte.
Voltar